Maquiadora poços-caldense é finalista em concurso nacional

Destaque

A maquiadora poços-caldense Wanessa Brazil, de 25 anos, está entre os cinco finalistas do concurso U!Make Challenge. Maquiadora artística há oito anos, ela criou e desenvolveu vários personagens para os desafios, incluindo todo o conceito, acessórios e a história por trás de cada produção.

Maquiagens criadas para a final foram inspiradas na Mitologia Grega (fotos: divulgação)

O concurso é dividido em cinco fases: nas quatro primeiras o público votou entre 20 participantes e Wanessa teve grande apoio da população poços-caldense, assim como de outros artistas e fãs de seu trabalho espalhados pelo país. Para a última etapa foram selecionados apenas os cinco melhores participantes e a votação final será feita por júri técnico.

“Me dediquei ao máximo para trazer à vida cada uma das maquiagens e o resultado foi simplesmente incrível! Foram processos de criação que duravam dias e, para terem uma ideia, ao fazer apenas a maquiagem de cada personagem (sem considerar o tempo de pesquisa e a produção dos acessórios) eu levava em média de 10 a 15 horas seguidas, e foi tudo automaquiagem, o que torna o processo ainda mais desafiador”, conta Wanessa.

Neste desafio final, foi proposto aos finalistas que produzissem três maquiagens corporais com tema livre. Wanessa utilizou da temática mitologia grega para recriar à sua maneira grandes deusas e seres místicos.

“Eu sempre fui fascinada por mitologia, e certamente na mitologia grega encontramos várias figuras marcantes. Tive poucos dias para escolher o tema e criar do zero todos os acessórios e a maquiagem dos três personagens que escolhi, que foram a Deusa Athena, o Deus Posseidon e a Górgona Medusa, que possuem uma história muito interessante e que me renderam maquiagens de tirar o fôlego”, diz.

O resultado será divulgado nesta terça-feira (19), às 20 horas, no Instagram da escola que está realizando o concurso.Esta é a segunda vez que Wanessa participa de um concurso do gênero. Ela já alcançou o terceiro lugar do Brasil em 2018 pelo Face Awards, concurso Internacional de maquiagem criativa.