18.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Flipoços lança campanha com depoimentos de escritores convidados

- Publicidade -

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), que em 2020 completa 15 anos, lançou uma campanha com os autores convidados para a edição deste ano. O evento, que foi transferido para agosto, reúne depoimentos dos escritores em canal no Youtube.

Vídeos já estão disponíveis

A campanha #fiqueemcasacomoflipocos já exibiu depoimentos da escritora Mary Del Priore; da jornalista, dramaturga e diretora de teatro Vanessa Ratton; do membro da Academia Brasileira de Letras Antonio Carlos Secchin e da médica psiquiatra pela Unifesp, mestra em psicologia e doutoranda em literatura pela USP, Natalia Timerman.

“Criamos essa campanha, para que nosso imenso público, convidados e todos os apaixonados pelos festival, estejam mais perto da gente!”, afirma Gisele Corrêa Ferreira, idealizadora e diretora do Flipoços.

Com o tema “Mulher e Literatura: da Poesia ao Poder!”, estão previstas na edição de 2020 várias homenagens a algumas mulheres ícones em suas áreas, das escritoras Lygia Fagundes Telles e Conceição Evaristo à atriz Fernanda Montenegro, das cantoras Elis Regina e Carmen Miranda à futebolista Marta e à Irmã Dulce, entre outras. Tributos também para Clarice Lispector, pelo seu centenário em 2020, e à vereadora assassinada Marielle Franco, hoje um símbolo mundial da luta pelos direitos humanos.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já