INTERPRETAÇÃO DA FORMA | Exposição começa hoje no Ziriguidum

Exposições
Espaço Ziriguidum fica na rua Ouro Preto (foto: divulgação)

A exposição “Interpretação da Forma”, da  artista Katia Ostermayer Carneiro, começa neste sábado (7), no Espaço Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102). A abertura acontece das 16h às 19h.

O envolvimento da artista com o Ziriguidum nasceu da necessidade da artista de apresentar obras para estudar na Academia de Ilustração e Design em Berlim. Ao primeiro olhar, a exposição impacta o público com desenhos em tons vermelho, verde e púrpura brilhantes.

Com a orientação de Dalmoni Lydijusse, os trabalhos sempre aconteceram para o estudo da forma a partir do observado. Detalhes ou silhuetas são parte da pintura que a artista retrata com muita expressão. Para quem vê seus trabalhos, a identificação vai muito além da observação. As formas, cores, texturas, a materialidade das obras provocam uma experiência estética imediata.

“Na arte a beleza acontece por acidente. No processo de criação de um trabalho é perigosíssimo tentar deixar tudo bonitinho, porque aí não se explora diferentes formas de solucionar os problemas, buscar a beleza é muito limitante”, comenta Katia.

A programação, que tem entrada gratuita, pode ser feita de segunda a sexta, das 13h30 às 19h. A classificação indicativa é livre. Agendamento para fins de semana, escolas ou grupos pode ser feito pelo telefone (35) 3715-3534.