CAIPIRINHA ROMEU E JULIETA | Confira cinco drinks refrescantes do Casarão

Comes e Bebes

Em pleno verão, as temperaturas aqui em Poços de Caldas só aumentam! Nessas horas é bom tomar aquela cervejinha depois do trabalho, mas há também quem goste de variar e experimentar drinks elaborados, cheios de sabor. Por isso, o Divirta-se em Poços foi até o Casarão Choperia e Restaurante, uma das casas locais que se destaca pela qualidade do cardápio de bebidas.

Tem mais: o Casarão tem uma vista incrível da Praça Pedro Sanches, no segundo andar de um prédio histórico. A entrada é pela rua São Paulo, 15.

Do tradicional Mojito à surpreendente caipirinha de goiabada com picolé de queijo, separamos cinco drinks refrescantes oferecidos pelo Casarão. Confira:

Mojito

Fotos: Juliano Borges/Poços Já

Esse é clássico: hortelã, água com gás e rum. Tão refrescante assim, só poderia ser original de um lugar bem quente: Cuba. Direto da ilha para todo o mundo, é alívio imediato neste calor.

Margarita

Suco de limão, tequila, licor de laranja e aquele salzinho na borda que dá um sabor ainda mais gostoso. Você sabia que o Curaçau Blue, apesar da cor, é feito de laranja? A bebida caribenha tem esse corante azul que deixa o coquetel ainda mais bonito, mas com o mesmo sabor tropical.

Gim tônica

O gim está em alta e o Casarão utiliza em seus drinks o Tanqueray, um dos mais tradicionais do mundo e destilado quatro vezes. Além da água tônica e do limão, o drink feito na casa tem toques de canela, maçã, laranja e zimbro, que é uma das matérias-primas da bebida inglesa.

Sex on the beach

Criado na Flórida, Estados Unidos, o Sex on the beach só poderia ter esse visual alegre e com a cara do verão. A combinação, rica em sabores, tem suco de laranja, vodca e licor de pêssego. A recomendação é tomar subindo o canudo pela taça, para experimentar todos os ingredientes ao mesmo tempo.

Caipirinha Romeu e Julieta

Essa é novidade no cardápio do Casarão. A ideia de adaptar o paladar mineiro à refrescância das caipirinhas deu muito certo. Misturar vodca com goiabada cremosa deixa o resultado delicioso. Sem contar o picolé de queijo, que dá o contraste já aprovado nas conhecidas sobremesas. Vale a pena experimentar!