SOS + Cultura abre inscrições para novas turmas

Arte

Como recursos do Fundo Estadual de Cultura, do Governo de Minas Gerais, o Serviço de Obras Sociais (SOS) de Poços de Caldas ampliou o atendimento na área cultural. Começou em janeiro o projeto SOS + Cultura, com oficinas gratuitas de desenho, violino e viola clássica e cinema de animação. As primeiras oficinas já estão acontecendo, mas a partir deste mês serão abertas novas turmas e inscrições nas áreas de animação e desenho.

Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do projeto pelo telefone (35) 9.9831-1998 (whatsApp) para receberem o link do formulário ou na sede do SOS, entre 14 e 19 horas. Além das oficinas culturais, o projeto vai produzir conteúdo nas áreas citadas e promover os artistas locais. O desenvolvimento e os resultados do projeto podem ser conferidos no Instagram @sosmaiscultura e no blog, clicando aqui.

O SOS + Cultura é uma iniciativa da jornalista e produtora cultural Bibi Rodriguez e dos artistas e animadores da Oficina da Terra art studio, Rosana Lovato, Anderson Almeida e Kaique Caliari, em parceria com a entidade SOS e como apoio da Mixiricar-Te Cultural. “A ideia, além de ampliar o atendimento do SOS voltado para o fomento da cultura local, é oferecer oficinas culturais para adultos e idosos, faixas etárias pouco atendidas pelas iniciativas de capacitação artística na cidade de Poços de Caldas”, conta Bibi Rodriguez.

Primeiras turmas começaram em janeiro (foto: Bibi Rodriguez)

Através do projeto, artistas locais e demais pessoas podem frequentar gratuitamente oficinas de cinema, artes visuais e música. Vale ressaltar que as aulas das oficinas são semanais e as novas turmas terão início na segunda quinzena de abril. As inscrições são somente para Animação e Desenho porque as vagas para as oficinas de música estão esgotadas.

Ministrada pelos animadores da Oficina da Terra art studio, as aulas de Animação possibilitam o conhecimento sobre o tema, desde seus inventores/descobridores, brinquedos ópticos e clássicos do cinema. “Os participantes aprenderão técnicas e serão incentivados a produzirem curtas metragens autorais”, afirma Rô Lovato.

As aulas de Desenho são ministradas por Daniel Ribeiro, formado em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com graduação em Tecnologia em Design de Multimídia, no SENAC São Paulo, e especialista em desenho de joias. Durante a oficina os participantes podem desenvolver suas aptidões em desenho e, de acordo com o professor, vislumbrar uma carreira na área.

Serviço

SOS + Cultural – Novas Turmas

Local: SOS – Serviço de Obras Sociais – Rua XV de Novembro, 59 – Centro

Informações: 35 99831.1998 (whatsApp)