Shopping recebe Feira do Livro com descontos de até 70%

Literatura

Uma Feira do Livro montada na Praça de Eventos do Shopping Poços de Caldas reúne 556 títulos dos mais diversos gêneros da literatura nacional e estrangeira. Segundo a Livraria Livruz, os valores partem dos R$ 10 e os descontos podem chegar a 70% se comparados aos preços normais de venda.

O destaque da feira são os livros infantis, que representam cerca de 60% dos mais de 15 mil exemplares comercializados. Entre os volumes estão os clássicos do escritor brasileiro Monteiro Lobato, morto em 1948 e imortalizado através de suas obras que atravessaram gerações, como o ‘Sítio do Picapau Amarelo’.

Livros infantis são destaque do evento (foto: divulgação)

Outro título encontrado no local é ‘Alice no País das Maravilhas’, publicado pela primeira vez em 1865 por Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudônimo de Lewis Carroll. A obra, que já foi traduzida para 170 idiomas, tornou-se um best-seller, sendo que uma das primeiras unidades foi leiloada em 1998 por 1,5 milhão de dólares.

‘Galinha Pintadinha’, ‘O Show da Luna’, ‘PJ Masks’, ‘Patrulha Canina’, ‘X-Men’, ‘O Incrível Hulk’ e ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ são outros exemplares disponíveis no espaço.

Já para o público adulto há diversas opções, incluindo ‘Dom Casmurro’ do brasileiro Machado de Assis, romance escrito em 1899 e que até hoje intriga os leitores com a grande dúvida: Capitu traiu ou não Bentinho? A Feira do Livro conta ainda com títulos ligados à gastronomia, entre eles ‘Na Cozinha com Carolina’, da atriz Carolina Ferraz, e ‘Como Degustar Vinhos’, de Jancis Robinson, que integra o Royal Household Wine Committee, grupo que decide os rótulos que a rainha da Inglaterra vai beber.

“Os moradores de Poços e região são grandes leitores e as feiras realizadas no Shopping Poços de Caldas são sempre um sucesso”, comenta Julio Macedo, diretor de Marketing da Partage Shopping. “Além disso, esta atração literária compõe a programação de férias do centro de compras, que realiza diversas atividades durante o mês de janeiro.”