Publicidade
Assucena Assucena, Rafael Acerbi e Raquel Virgínia (fotos: divulgação)

A banda “As Bahias e a Cozinha Mineira” volta a Poços de Caldas nesta sexta-feira (5), para se apresentar no palco do New York Pub. Formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, que é poços-caldense, o grupo traz à cidade o show do mais recente álbum, Tarântula.

Entre os grandes marcos da carreira destacam-se a participação no Rock in Rio 2019, junto de Elza Soares, e a indicação ao Grammy Latino também neste ano, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

O Divirta-se em Poços conversou com o guitarrista Rafael Acerbi. Confira:

Divirta-se: Nestes três álbuns da banda houve mudanças de sonoridade? Como você poderia descrever cada álbum?

Rafael: Tivemos várias mudanças nos três álbuns. O primeiro disco, Mulher, tem uma carga experimental bem grande. Com arranjos, letras e melodias que caminham entre a mpb e o rock progressivo. O segundo álbum, Bixa, caminhou por um lado mais pop e revela já um.amadurecimento da banda. O Tarântula é nosso terceiro álbum e o nosso momento mais profissional. Um álbum que buscou ser mais radiofônico.

Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Rafael Acerbi é poços-caldense

Divirta-se: Você é poços-caldense, certo? É diferente tocar aqui na cidade?

Rafael: Sim, sou nascido e criado em Poços. Para mim é emocionante tocar na cidade. Já faziam três anos que não voltávamos. Aqui revejo todas as pessoas que formaram a minha trajetória na música. É muito importante pra mim.

Divirta-se: Como foi a experiência de tocar no Rock in Rio e ainda com Elza Soares?

Rafael: Foi muito especial estar no Rock in Rio e, além disso, acompanhados de uma das maiores vozes da historia da música brasileira. Ficará para sempre em nossa memória aquele palco e aquela multidão.

Divirta-se: O que o público pode esperar do show desta sexta?

Rafael: Traremos o nosso show “Tarântula Ao Vivo”. Um show bem enérgico e rock n’ roll. É o lançamento do nosso terceiro disco aqui na cidade.

Publicidade