Publicidade

As luzes da decoração de Natal foram acesas nesta sexta-feira (22), na área central de Poços de Caldas. O casal Rosemeire e Alfredo, de Jundiaí, interior de São Paulo, ficou surpreso ao chegar na Praça Pedro Sanches. “Gostamos muito daqui de Poços e chegar na praça e encontrar a árvore acesa e o restante da decoração, foi uma surpresa para a gente, uma bonita surpresa.”, contou o médico Alfredo Rodrigues.

Túnel de luzes é uma das principais atrações (fotos: divulgação)

O Papai Noel também apareceu, para a alegria da criançada. Sentado em seu trenó com as renas, ali pertinho do coreto, que também está todo iluminado, ele tirou fotos e mais fotos. Na verdade, todo mundo estava de celular a postos para registar cada detalhe. Os idealizadores do projeto Poços Natal de Luz, o designer Evandro Limão, e o arquiteto e urbanista, Ralf Matavelli, contaram que a cidade vai ficar ainda mais bonita nos próximos dias. “Este foi o lançamento, mas temos muitas surpresas pela frente”, lembrou Evandro. “ A nossa proposta é um Natal com muitas luzes e que valorize o patrimônio histórico da cidade. A Urca, o Museu Histórico e Geográfico, a Prefeitura e Fepasa vão ficar lindos iluminados“, afirmou Matavelli.

Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Árvore fica na Praça Pedro Sanches

A atração que faz mais sucesso é o túnel de luzes que fica ao lado do Palace Hotel. “Este ano o túnel está no formato ogival e mais estruturado”, lembrou Matavelli.

Para celebrar a Parada de Natal, oito bandas de fanfarra da cidade desfilaram. A dona de casa Vanda Sanches aprovou tudo que vivenciou. “Está tudo muito bonito, acho importante a festa e deixar a cidade bonita para o natal e fim de ano”. O prefeito Sérgio Azevedo disse que a proposta é essa, a cada ano melhorar e investir na qualidade da decoração e assim, atrair turistas. “ Nós queremos que Poços seja referência na decoração natalina como é em Gramado, no Rio Grande do Sul. Sabemos que lá eles têm apoio de instituições, como a Fundação Bradesco. Nós até conversamos com o Bradesco e eles sinalizaram interesse para o ano que vem. Na verdade, em 2020, faremos uma licitação para que empresas e fundações possam se juntar a nós e abrilhantar ainda mais o nosso Natal”, declarou o prefeito.

O projeto do Poços Natal de Luz é executado pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e pelas secretarias de Cultura e Turismo.

Publicidade