Publicidade
Peça autoral foi selecionada pelo Fetem (fotos: Nayara Carvalho)

A Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto, do Jardim Philadelphia, recebeu na segunda-feira (18) o espetáculo “Causos de Passarinho e os Detetives da Natureza”. A apresentação faz parte do Festival de Teatro nas Escolas Municipais (Fetem).

Na história criada pelo grupo Causos de Passarinho, Bem-te-vi, João-de-barro e Sanhaço Azul convivem entre si e com outras espécies pelos ares, copas das árvores, ruas, postes, parques, bordas de rios e lagos da cidade. As crianças são levadas à aventura de abrir os ouvidos e escutar atentamente o que a natureza tem a dizer.

Os três pássaros amigos são representados pelos atores Aria Nery, Gui Guerriero e Julia Montezano, que utilizam máscaras confeccionadas com material reaproveitado. O público é estimulado a prestar atenção nos sons dos pássaros, que se misturam aos barulhos urbanos.

Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Grupo propõe que crianças prestem atenção nos sons da natureza

O espetáculo explora, através da ludicidade, a necessidade de preservação da fauna e da flora. A sonoplastia é feita ao vivo, por Rafa Falz e Valber Rodrigues, que também é diretor da peça.

Ficha técnica

Aria Nery – atriz e produtora
Gui Guerriero – ator
Julia Montezano – atriz e diretora musical
Valber Rodrigues – diretor e sonoplasta
Rafa Falz – sonoplasta

O contato com o grupo Causos de Passarinho pode ser feito pelo e-mail causosdepassarinho@gmail.com.

Publicidade