16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

INHOTIM E BH | Espaço Ziriguidum organiza excursão cultural para janeiro

- Publicidade -

Pela terceira vez, o Espaço Cultural Ziriguidum promove uma viagem ao Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). A segunda excursão, realizada em janeiro, foi tão produtiva que rendeu a exposição de fotografia “O que trago de Arte da Arte”, que ficou em cartaz na galeria do Espaço Cultural de 08 de junho a 09 de agosto. Dessa vez, o ateliê promete incentivar os passageiros a desenhar durante os passeios pelo museu.

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Está localizado em Brumadinho, uma cidade com 38 mil habitantes, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com Dalmoni Lydijusse, artista plástica responsável pelo ateliê, “Inhotim é um jeito especial de nos apresentar a arte contemporânea. Pela experiência corporal nos põe em contato com ela, e não pela compreensão teórica”, comenta.

Além de Inhotim, a viagem ainda se entende a Belo Horizonte (MG). O grupo contará com visitas guiadas ao Palácio das Artes, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural do Banco do Brasil, Casa Fiat e Museu de Arte da Pampulha. A viagem ocorrerá dos dias 08 a 12 de janeiro de 2020 e já está com as inscrições abertas.

O contato pode ser feito através do telefone (35) 3715-3534, pelo e-mail dalmoni4@hotmail.com ou pelo direct do instagram @espacoculturalziriguidum. O Espaço Cultural Ziriguidum está de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30, e está localizado na Rua Ouro Preto nº 102, Jardim dos Estados, em Poços de Caldas.

Confira os valores:

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já