Home Arte Cinema Diretor Daniel Rezende visita locações para o novo filme da Turma da Mônica

Diretor Daniel Rezende visita locações para o novo filme da Turma da Mônica

0
Diretor Daniel Rezende visita locações para o novo filme da Turma da Mônica
Country Club foi um dos locais visitados (fotos: divulgação)

O diretor Daniel Rezende está em Poços de Caldas para o processo de visita e escolha de possíveis locações para o filme “Turma da Mônica – Lições”, o segundo live-action da turminha mais querida do Brasil. Poços de Caldas foi um dos cenários do primeiro longa – “Turma da Mônica – Laços” – que estreou em junho deste ano nos cinemas de todo o país.

Country Club foi um dos locais visitados (fotos: divulgação)

No primeiro filme, o Parque José Affonso Junqueira e a Praça Pedro Sanches deram cores ao famoso Bairro do Limoeiro. Agora, em “Turma da Mônica – Lições”, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali viverão aventuras escolares. Juntamente com o diretor Daniel Rezende, a equipe de produção já visitou locais como o Country Club, a sede social da Caldense, parques, escolas e bairros à procura de imóveis que possam ser utilizados como locação para as gravações.

O secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca, acompanha a equipe durante as visitas. “Nosso objetivo é que 100% das filmagens sejam realizadas em Poços de Caldas. Assim, serão aproximadamente 40 dias de gravação a partir de janeiro de 2020, agregando valor à imagem da cidade e movimentando a economia e a cultura locais”, destaca Fonseca.

Com produção da Biônica Filmes, assim como “Laços”, o filme será baseado na graphic novel homônima publicada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Agora, a turminha terá que encarar as consequências de um erro cometido na escola. O livro ganhou o 28º Troféu HQ Mix na categoria “Melhor publicação juvenil”.

Já o diretor Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem de “Cidade de Deus” e consagrado como diretor com “Bingo — O Rei das Manhãs”, agora dirige o segundo live-action da Turma da Mônica.

Sede social da Caldense também está sendo avaliada pela equipe do filme

O elenco principal é composto por Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica. No próximo sábado (12), Dia das Crianças, Kevin Vechiatto e Giulia Benitte também estarão na cidade para participar dos eventos promovidos pela Prefeitura no Parque Municipal Antônio Molinari e no Caic Professor Arino Ferreira Pinto.

Cadastro de figurantes

A ação faz parte da divulgação do processo de cadastro para seleção de figurantes para o novo filme. O cadastramento será realizado de 14 a 17 de outubro, no pátio na antiga estação ferroviária (Fepasa), das 8h às 12h30 e das 14h30 às 18h.

Podem participar crianças de 8 a 12 anos de idade, de Poços de Caldas e região. Serão disponibilizadas 300 senhas diárias, sendo 150 no período da manhã, a partir das 7h45; e 150 à tarde, a partir das 14h15.

Além da participação no filme, os selecionados ganharão um brinde exclusivo da Turma da Mônica. Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 35 3697-2389.