15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Dia das Crianças tem teatro no Caic e Parque Municipal

- Publicidade -

A programação cultural do Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12), vai contar com quatro espetáculos teatrais oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, como contrapartida dos projetos culturais.

No CAIC Professor Arino Ferreira Pinto (Av. Dirce Pereira Rosa, s/nº – Jardim Esperança), na zona sul, o projeto “Leitura Combinada”, de Elisângela Virga, abre a programação oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura, às 9h, com apresentações teatrais de variadas estórias e com a participação do público, realizadas numa Kombi adaptada com palco, cenário e som.

Às 10h, o espetáculo “Pouco me Lixando”, da Cia Balafuda, traz para o teatro o universo das faxineiras, que fazem parte do cotidiano das crianças, independentemente de classe social. Neste espetáculo, as três Marias buscam se conectar com as crianças através da música e da arte, convidando-as a transformar, lúdica e divertidamente, o olhar sobre o lixo.

Cia. Conscius Dementia está na programação (foto: divulgação)

Já no Parque Municipal Antônio Molinari, às 9h30, o projeto “Condes da Alegria”, da Cia. Conscius Dementia, apresenta o espetáculo teatral “Os Saltimbancos”.

Às 11h, a “Caravana Teatral”, de Juliana de Almeida, chega ao Parque Municipal com apresentações teatrais com temáticas reflexivas e educativas, abordando o tema educação patrimonial.

“A programação cultural foi pensada especialmente para o público infantil e, sem dúvida, vai engrandecer bastante os eventos preparados pela Prefeitura para o Dia das Crianças”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Ricardo Fonseca.

Além das atrações culturais haverá brinquedos infláveis, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão-doce e atividades esportivas para a criançada, nos dois locais. No Caic, as atrações começam às 8h e seguem até 13h. Já no Parque Municipal, as atividades também têm início às 8h, com atrações até 16h.

Os eventos contarão com a presença especial dos atores mirins Giulia Benite e Kevin Vechiatto, que interpretam Mônica e Cebolinha nos cinemas. Eles estarão na cidade para a divulgação do processo de cadastro para seleção de figurantes que vão participar da próxima aventura nas telonas: Turma da Mônica – Lições.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já