CONTOS DA CAROCHINHA | Contação de histórias é atração na tarde de domingo

Teatro

Neste domingo (6), às 16h, o Parque José Afonso Junqueira recebe apresentação do espetáculo “Lá vem história! Contos da Carochinha”. O evento acontece em frente à fonte luminosa e promete agradar crianças e adultos.

Ator Giovanni Dias conduz o público em viagem pela literatura infantil brasileira (fotos: Thiago Fernandes/divulgação)

O ator e contador de histórias Giovanni Dias se transporta para o mundo da literatura brasileira infantil. Enquanto procura as conchinhas, que ganhara e perdera, o contador de histórias descobre, junto da plateia, o mundo divertido das parlendas.

Envolvido pela música de Helio Ziskind (compositor das trilhas sonoras da TV Cultura, tais como Castelo Ra-Tim-Bum e Cocoricó), o contador de histórias faz todo mundo rir e até cria momentos de suspense. As histórias são contadas com a utilização de diversos acessórios, como chapéus, flores e objetos de percussão como apitos que imitam o som de aves.

Na equipe estão os músicos Deivid Santos(violão/vocal), Danila Moreno (percussão/vocal/atriz) e Rodrigo Mendonça (flauta/vocal/efeitos especiais), além de Giovanni Dias (vocal e contação de histórias), Juliana Perez Riemenschneider (coordenação pedagógica), Deco de Sousa (produção e técnica) e Laura Dias (direção geral).

Espetáculo também é apresentado em escolas

O espetáculo também será apresentado em outros espaços, como no Caic, dia 10, além de promover oficinas de contação de histórias para educadores da rede pública de
ensino. A ação ocorre por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
de Minas Gerais e com o patrocínio da Braspress Transportes, além do apoio da
Secretaria Municipal de Turismo.

Serviço

O quê? La Vem História! Contos da Carochinha

Quando? Domingo (6), às 16h

Onde? Parque José Affonso Junqueira (em frente à fonte luminosa)

Quanto? Entrada gratuita