MÊS DA PÁTRIA | Escola recebe banda da PM

Música
Apresentação aconteceu na tarde de segunda-feira (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Em meio à celebração do Mês da Pátria, o Centro Educacional Dom Pimpolho recebeu, na segunda-feira (23), a banda da 18ª Região da Polícia Militar. O jovem público interagiu, dançou e bateu palmas ao som de músicas infantis e de diversos estilos.

O empresário Denis Dutra, que é pai da Maria Sofia, de um ano e dois meses, fez questão de acompanhar o show. Ele comenta que valoriza a música enquanto forma de educação e de desenvolvimento da criança: “Ela gosta muito, participa, fica alegre, bate palminha, sempre interage com a música”.

Denis fez companhia para a filha durante o show

A diretora da Dom Pimpolho, Letícia Sucena Ribeiro, conta que a apresentação foi acompanhada de trabalhos lúdicos sobre a Independência do Brasil e patriotismo, tudo complementado com muita arte e diversão para os pequenos. “Buscamos sempre uma linguagem lúdica e que seja de fácil compreensão”, afirma Letícia.

As datas comemorativas sempre são comemoradas assim na Dom Pimpolho, com atividades que sejam informativas e interessantes para os alunos. Para celebrar o Dia do Índio, por exemplo, as crianças visitaram a aldeia Xucuru Kariri, em Caldas.

A banda

Banda tem repertórios para públicos de diversas faixas etárias

A banda da 18ª Região da Polícia Militar contou com 17 músicos durante a apresentação na escola, além do maestro, o tenente Rodrigo Medeiros Inácio. No repertório, clássicos infantis como Carrossel, Let it Go e Tem Gato na Tuba, música interativa em que as crianças fizeram, entre risadas e sorrisos, os barulhos do gato que é citado na canção.

Para pedir a presença da banda da PM, que é gratuita, escolas e outras instituições podem mandar e-mail (banda29bpm.mg@gmail.com). O maestro explica que o repertório da banda é eclético, pois o grupo participa dos mais diversos eventos, com públicos de todas as idades.

“A música tem o poder de trabalhar tanto o ponto de vista afetivo quanto o cognitivo e a sensibilidade. Ouvir uma boa música pode contribuir para o crescimento da criança como cidadã, como pessoa, sendo um indivíduo mais completo”, explica o tenente.

Apresentação aconteceu no Centro Educacional Dom Pimpolho, que celebra o Mês da Pátria

Quem quiser saber mais sobre a Dom Pimpolho pode entrar em contato pelo telefone (35) 3712-1529, pelo Facebook (clicando aqui) ou no endereço: Rua Barão do Campo Místico, 771, Centro de Poços de Caldas.