Home Arte Teatro Pacientes da Adefip apresentam espetáculo circense nesta quarta

Pacientes da Adefip apresentam espetáculo circense nesta quarta

0
Pacientes da Adefip apresentam espetáculo circense nesta quarta

Os pacientes da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) apresentam, nesta quarta-feira (18), o espetáculo circense Circolando. A apresentação é gratuita e acontece no palco do Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca), às 19h30.

Com duração aproximada de 100 minutos, Circolando reúne pessoas com e sem deficiência, de todas as faixas etárias, em torno de números de dança e encenações teatrais e de arte circense, além de contar com a participação especial da escola Circademia Vertical.

Segundo Juliana Reis, profissional de educação física e coordenadora da ação, o espetáculo promove cultura e inclusão para os pacientes e proporciona um belíssimo show para o público, principalmente para os apaixonados pelo circo.

A apresentação compõe as ações do Centro de Desenvolvimento de Potenciais da Adefip, por meio do projeto Superação, Arte e Dança Adaptada, e trabalha vários aspectos: cultural (muitos dos participantes não tinham acesso à arte circense), motor (através do estímulo para a realização dos mais diversos movimentos corporais); emocional (por meio da autoestima conquistada e estimulada durante as interações em grupo).

“O Circolando, assim como os mais diferentes trabalhos realizados pela Adefip, trabalha o desenvolvimento global dos pacientes, proporcionando a eles a percepção e análise crítica das situações, capacitando-os e responsabilizando-os por suas escolhas e tomadas de decisão além dos muros da instituição”, acrescenta Reis.

A apresentação tem o apoio de Circademia Vertical, Proporsom, Deco de Sousa, Lukaz Malaquias, Rasgacêro e da professora Carlota Mercedes Sanches.

Serviço

O quê? Circolando

Quando? quarta-feira (18), às 10h30

Onde? Espaço Cultural da Urca

Quanto? Entrada gratuita