16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

Livro sobre Sérgio Lira e “Santa Ceia” será lançado nesta semana

- Publicidade -

O jornalista Odair Camillo lança, na quarta-feira (4), o livro “Sérgio Lira e os velhinhos da Santa Ceia”. O evento começa às 19h, na Associação Atlética Caldense.

Livro será lançado em evento na Caldense (fotos: divulgação)

A obra é uma homenagem a Sérgio Alvisi, o Lira. Aos 85 anos, ele é um dos membros da “Santa Ceia”, grupo de amigos que se reúnem diariamente em um café local para conversar. O livro, que tem capa, diagramação e tratamento de fotos assinados por Lucas Pagliuso, recebeu apoio cultural do jornal Brand News, Unimed Poços, Caldense e de membros do grupo.

Turma da Santa Ceia se encontra diariamente

Sobre a Santa Ceia, Odair conta que geralmente os assuntos são amenos, embora política e futebol estejam sempre presentes. “Mas o que prevalece são as lembranças, um retorno ao passado, que oferece muita coisa interessante para se resgatar”, comenta o jornalista.

Lira

Segundo Odair, o personagem central do livro é um dos poços-caldense mais multifacetados de todos os tempos: farmacêutico de profissão, dirigente esportivo, radialista, coralista, produtor cultural e cantor, além de consagrado pandeirista. “Confesso que sempre fui um admirador do Lira. O grandalhão de quase dois metros, nariz adunco e proporcional à sua altura, voz grave e levemente fanhosa, mas de uma uma comunicabilidade de dar inveja”, diz o autor.

Após a noite de autógrafos, o livro estará disponível para venda na Agência Centenária e bancas de Poços. O valor é R$ 25.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já