SÁBADO | Araçá Quarteto se apresenta no IMS

Música

Com o intuito de fazer rodar a produção musical do Araçá Quarteto, o grupo faz mais uma apresentação aberta ao público, neste sábado (24), às 20 horas, no Instituto Moreira Salles (IMS). O show faz parte do projeto cultural Giro Araçá Quarteto, patrocinado pelo Monreale Hotel Resort, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC) de Poços de Caldas.

O Giro Araçá Quarteto começou com uma apresentação no Museu Histórico e Geográfico, passou pelo Mercado Municipal, em uma participação especial no evento Sabores do Mercado, e esteve no Café Concerto. A apresentação no IMS marca o encerramento da temporada de apresentações do Araçá pela LMIC de 2019.

Araçá Quarteto no palco da Urca em apresentação com Ó do Borogodó (foto: Nat Pinheiro)

No repertório, música instrumental brasileira e composições autorais do recém lançado EP do Araçá. Com seis músicas, o EP foi apresentado ao público durante a programação do Dia de Choro, quando os músicos de Poços de Caldas dividiram o palco do Teatro Benigno Gaiga (Urca) com o Grupo Ó do Bororgodó, de São Paulo, em 3 de agosto.

O Araçá Quarteto

Formado em 2016 pelos músicos Jorge Viviani (violão 7 cordas), Flávio Danza (cavaquinho), Leo Brasileiro (pandeiro) e Otávio Quartier (clarinete), o Araçá Quarteto desenvolve projetos culturais produzidos por Bibi Rodriguez, que permitem o acesso da população poços-caldense e visitantes à música instrumental brasileira. O quarteto se dedica à preservação da obra de importantes compositores e instrumentistas como Pixinguinha, Sivuca, Moacir Santos, Orlando Silveira, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Cartola e Guinga, entre outros, sem deixar de fora os compositores contemporâneos, como Zé Barbeiro e Toninho Ferragucci.

Há três anos desenvolve projetos culturais e realizou turnê internacional na Argentina e respeitáveis participações como no 15º Festival Chorando Sem Parar, em São Carlos (SP), Minas ao Luar do Sesc Minas Gerais, BIA – 10º Brasil Instrumental Andradas e na abertura oficial do Festival Música nas Montanhas 2019.