18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

MODA E BELEZA | Senac promove workshops gratuitos sobre novidades da área

- Publicidade -

Para atuar em um mercado ávido por novidades e que está sempre de olho nas tendências como forma de diferenciação e aumento da competitividade, o Senac realiza em Poços de Caldas, de 26 a 29 de agosto, a 2ª edição do projeto Moda e Beleza. A programação está repleta de workshops gratuitos com foco na apresentação de novidades para os profissionais da área e na troca de experiências.

Tendência em coloração, descoloração e tratamento de cabelos está entre os assuntos do evento (foto: Diego Tomáz)

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Segundo a diretora do Senac em Poços de Caldas, Lina Landi, a demanda no município acompanha essa tendência. “Nos últimos anos percebemos uma demanda acentuada para os cursos nessa área. Por isso, nossa programação sempre contempla grande oferta neste eixo”, explica. Desde 2009, foram capacitados pelo Senac na cidade cerca de 1300 profissionais, que hoje estão atuando no mercado e a maioria como empreendedores e empresários, afirma a diretora.

O evento acontece na sede local do Senac (rua Cerro Azul, 525, Jardim dos Estaods). As inscrições devem ser feitas neste link.

Programação especial

Na programação haverá workshops sobre tendências em coloração e tratamento dos cabelos, cuidados com a pele madura, tendências para as unhas e depilação e maquiagem para o verão. Uma novidade nesta edição será a oficina “Tendências em maquiagem para o verão”, que será ministrada também para um grupo de mulheres com deficiência visual da Associação de Deficientes Visuais de Poços (AADV). “A maquiagem proporciona o acesso ao universo da beleza e saber como se maquiar, utilizando adequadamente os produtos, é fundamental para a rotina e autonomia das mulheres. Por que não proporcionar essa experiência para mulheres com deficiência visual?”, indaga a analista de educação inclusiva do Senac, Larissa Matos.

Evento acontece na sede do Senac

Ainda segundo a analista a atuação das empresas a favor das pessoas com deficiência visando esse mercado como público consumidor ainda é um nicho de pouco explorado. “As empresas e profissionais capacitados para atender esse público têm vantagem competitiva. Mulheres com deficiência visual querem saber como se maquiar adequadamente. Muitas trabalham e podem frequentar um salão de beleza, demandando produtos e serviços diversos.”

Programação

Segunda-feira (26)

18h – Credenciamento e networking coffee

18h30 – Workshop: novas tendências em coloração, descoloração e tratamento dos cabelos

Terça-feira (27)

18h – Credenciamento e networking coffee

18h30 – Workshop: cuidados necessários para a pele madura

Quarta-feira (28)

18h – Credenciamento e networking coffee

18h30 – Workshop: tendências em unhas e depilação

Quinta-feira (29)

​13h – Credenciamento

​​13h15 – Workshop: tendências em maquiagem para o verão

​​Momento especial para mulheres com deficiência visual em parceria com a AADV – Associação de Deficientes Visuais de Poços de Caldas

16h30 às 17h – Café de encerramento com entrega de certificados às participantes e sorteio de brindes

18h – Credenciamento e networking coffee

18h30 – Workshop: tendências em maquiagem para o verão

Mais informações: (35) 2101-3150

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já