Grupo de São João da Boa Vista participa do Programa do Ratinho nesta segunda

Música

O Programa do Ratinho recebe o grupo sanjoanense Toca do Pagode, nesta segunda-feira (19). A apresentação será ao vivo, no concorrido quadro “Dez ou Mil”.

O grupo, formado pelos irmãos Márcio Gregório e Marcelo Gregório, Juninho Popó, Paul Jack, Cassinho TP e Dênis Cristiano, vai tocar durante um minuto e meio. Após a execução, acontece a avaliação de desempenho por meio do corpo de jurados, composto pelo produtor Arnaldo Saccomani, jornalistas Décio Piccinini e Leão Lobo, humorista Pedro Manso e a dançarina e atriz Lola Melnick.

Inscrição para o quadro ocorreu há três anos (imagem: divulgação)

“O espaço é curtinho, mas a oportunidade muito grande. O tempo é de Deus. Agradecemos imensamente por essa participação”, destaca Márcio Gregório, percussionista.

Apresentado por Carlos Massa, o conhecido Ratinho, o “Dez ou Mil” é exibido em todas as segundas-feiras pelo SBT. A chance de divulgar o trabalho em rede nacional surgiu por meio de inscrição realizada no site da emissora. Desde então, foram quase três anos de espera até receber a ligação da produção do programa.

“Emoção muito grande conversar por telefone com a Lucimara Parisi, uma das mais respeitadas produtoras da televisão brasileira, e poder interagir sobre as regras do programa. O grupo todo está muito feliz por essa oportunidade”, agradece o vocalista e cavaquinhista, Juninho Popó.

Sobre o Toca do Pagode

Formado em São João, na data de 20 de setembro de 1996, o Toca do Pagode reúne apresentações nos mais importantes clubes, casas de shows, exposições e teatros da região e capital paulista.

Os músicos já se apresentaram na Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista (Eapic), Virada Cultural Paulista (2010 e 2016), Semana Guiomar Novaes, Festa do Vinho de Andradas, Theatro Municipal de São João e Escola de Samba Unidos de Vila Maria em São Paulo (SP).

A história também registra abertura de shows para artistas consagrados como Raça Negra, Royce do Cavaco, Vavá e Marcio (ex-Karametade), Jorge Aragão, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Exaltasamba e Os Travessos.

Músicas próprias

O Toca do Pagode é dono de um CD com 13 canções. Em outubro de 2008, os músicos decidiram que seria necessário um pouco mais de esforço para realizar um antigo sonho: gravar o primeiro trabalho da carreira. Desta forma, sem medo de obstáculos, os integrantes partiram rumo à capital paulista e gravaram a música “Em Busca da Felicidade”, que seria a primeira do CD.

Pouco depois, com recursos próprios, os integrantes voltaram ao estúdio para gravar as outras 12 canções. Além de “Em Busca da Felicidade”, o material inclui “Coisas pra Falar”, “Papo Furado”, “Luz do Meu Viver”, “Tudo Mudou”, “Brilho no Olhar”, “Não dá”, “Perfil do Amor”, “Sorte no Amor”, “Cheguei Tarde”, “Ar de Sedução”, “Valeu Amor” e “Por que Tanto Ciúmes?”.

Bem aceitas pela crítica especializada e público, as canções “Tudo Mudou”, “Em Busca da Felicidade” e “Papo Furado” são destaques na programação das rádios locais.

Para ouvir as canções do CD, basta clicar aqui.