Home Divirta-se Arte Mostra Integrada de Artes realiza atividades no IMS Poços

Mostra Integrada de Artes realiza atividades no IMS Poços

0
Mostra Integrada de Artes realiza atividades no IMS Poços
Luciana Faria media roda de conversa sobre fotografia

De 24 de agosto a 01 de setembro, o Instituto Moreira Salles (IMS) em Poços de Caldas recebe a primeira edição da Mostra Integrada de Artes, a MIA. Com mais de 70 horas de programação, o evento ocupará diferentes espaços da cidade, em uma agenda que propõe pluralidade de linguagens culturais e a presença de artistas de diversas regiões. A entrada é gratuita.

Carol Panesi comanda oficina de ritmos brasileiros (foto: Priscila Prade)

Abrindo as atividades no IMS, o encontro realiza coletiva de imprensa, na sexta-feira (23), às 16h. Na sequência, recebe o show “Orquestra de Violas e Violinos”, que acontece no dia 25 de agosto (domingo) às 10h.

No dia 27 de agosto ocorre a Mostra de Cinema Mineiro, com exibição de curtas-metragens de produtores mineiros e bate-papo com convidados, a partir das 19h. No dia 31, às 10h, o IMS recebe a oficina de ritmos brasileiros, ministrada pela multi-instrumentista Carol Panesi.

Já no dia 01 de setembro, às 10h30, o Instituto sedia uma roda de conversa sobre fotografia com os convidados Gil Sibin, João Fábio Matheasi, Bruno Alves e Gustavo Rodrigues. A mediação é da fotógrafa Luciana Faria.

Sobre a MIA

O evento tem a direção da gestora cultural Chiara Carvalho e é viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Moreira Salles (IMS/Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, New York PUB e Espaço Cultural Ziriguidum.

Mia conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani, tendo, ainda, produção executiva de Jesuane Salvador e, como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Mais informações neste link.

Luciana Faria media roda de conversa sobre fotografia

Confira a programação completa  no IMS Poços:

24/08 – 16h

Coletiva de Imprensa

25/08 – 10h

Orquestra de Violas e Violinos

27/08 – 19h

Mostra de cinema mineiro
Exibição de curtas metragens de produtores mineiros e bate-papo com convidados

30/08 -10h

Oficina de ritmos brasileiros, com Carol Panesi

01/09 – 10h

Fotografia
Roda de Conversa sobre fotografia Convidados: Gil Sibin, João Fábio Matheasi, Bruno Alves e Gustavo Rodrigues – mediação de Luciana Faria