18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

CriArte Artes Visuais abre inscrições para curso livre de maquiagem

- Publicidade -
Curso é gratuito e acontece no IF Sul de Minas (fotos: divulgação)

A CriArte Artes Visuais está com inscrições abertas para o curso livre de maquiagem que vai ser ministrado ainda este mês no Instituto Federal do Sul de Minas, campus Poços de Caldas, com Danielle Marques. O projeto é incentivado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

O curso tem por objetivo oferecer aos alunos instruções e embasamento sobre maquiagem cênica, artística e de efeitos especiais. As aulas são divididas em módulos; o primeiro ficará sob responsabilidade de Márcio Bess, que vai dar embasamento teórico sobre a história da maquiagem. As práticas ficam a cargo da artista visual Danielle Marques, atriz, maquiadora de beleza e artística da Companhia de Teatro Conscius Dementia, autodidata em maquiagem e com formação profissional em maquiagem cênica pelo Instituto Federal do Sul de Minas e maquiagem social pela Bardot Escola de Beleza.

Dani Marques é responsável pela parte técnica do curso

A intenção é ampliar o acesso à população de uma demanda pouco explorada e de difícil acesso na região. O projeto trabalha com a educação não formal e continua tendo por objetivo que todos os envolvidos possam se expressar e superar bloqueios, melhorando sua socialização e desenvolvimento humano, o mesmo vincula-se a várias linguagens artísticas, propondo e promovendo um autoconhecimento e fortalecendo a autoconfiança.

As inscrições podem ser feitas por alunos do instituto e pela comunidade externa, em especial moradores da Zona Sul, neste link. Interessados ainda podem encaminhar e-mail para daniellemarxx@gmail.com ou entrar em contato pelas redess sociais do Projeto CriArte Artes Visuais no Instagram e Facebook. A participação é gratuita.

*Fonte: assessoria de imprensa

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já