URCA | Show Newtinho e A Banda acontece na sexta

Manchete Divirta-se

Em um espetáculo multimídia, o músico Newton Prado Júnior, apresenta ao grande público o Projeto Nirto, no show Newtinho e A Banda. O evento acontece gratuitamente, na sexta-feira (9), às 20 horas, no Teatro Benigno Gaiga, do Espaço Cultural da Urca, com o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Banda tem grandes músicos locais (fotos: divulgação)

Newtinho se apresenta acompanhado dos reconhecidos músicos de Poços de Caldas Merê Carvalho (bateria), Kauan Caliari (guitarra), Danila Moreno (voz e percussão) e Rodrigo Pires (teclado/voz), com produção de Bibi Rodriguez e apoio da Mixiricar-te Cultural.

O show “Newtinho e A Banda” reúne música ao vivo, com projeções em telão de algumas letras das músicas apresentadas. Newton revela que a apresentação conta também com uma iluminação planejada, com a intenção de ressaltar a poesia contida no repertório musical especialmente escolhido. “A ideia é que o público, de todas as idades, embarque em um repertório que convida a apreciar as letras das canções, mensagens que habitam o imaginário do músico Nirto há mais de 30 anos”, ressalta a produção.

Vale lembrar que a entrada é franca, mas a organização do show vai recolher, na porta de entrada do Teatro, doações voluntárias de produtos de limpeza (água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente ou álcool), para serem repassados à instituição Casa do Caminho.

Sobre o músico Nirto

Newtinho começou carreira musical na década de 1980 (fotos: divulgação)

Natural de Santos, Newton começou seus estudos musicais em 1980. Dois anos depois, já em Poços de Caldas, ingressou no Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, para aulas de violão e piano. Começou a cantar no Coral Municipal de Poços de Caldas em 1984, com o qual participou de festivais de corais no Sul de Minas Gerais e também fez parte da gravação do programa “Viola minha Viola” nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo. No mesmo ano, formou com  amigos o grupo Raio Laser. Em 1988 é convidado a juntar-se ao Banho de Som, que, abriu diversos shows, como Sá e Guarabyra e Roupa Nova, e gravou um CD com quatro músicas, no estúdio da banda Roupa Nova, no Rio de Janeiro.

Do grupo Banho de Som nasceu o Trio do Banho, grupo voltado ao repertório carnavalesco, desde o começo da década de 1990 até os dias de hoje, atualmente com o nome de Frevo na Fobica.

Em Campinas, a partir de 1991, faz parte de bandas como Studio 64 e Banda Lual, com a qual participou de aberturas de shows de Gilberto Gil, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso, Sá e Guarabyra e Julian Marley (filho de Bob Marley) e de uma edição do festival FestValda em São Paulo, alcançando o terceiro lugar na categoria cover com uma versão da música Refazenda, de Gilberto Gil. Como prêmio, a banda participa da gravação de um CD com os finalistas do festival. Participou ainda dos grupos Véio Zuza, Studio 64, Rasgacêro e Grupo Vocal Expressons.

Em finais de 2011 muda-se para a Espanha, onde viveu por dois anos. Em Madri, atuou como músico em grupos como La casa del Conde e acompanhando o renomado artista argentino Cláudio H. Na cidade de Segóvia tocou com os grupos Wavesolasondas, Umbabarauma, Lunero a trio, Sulfita y Los Taninos e Baron Dandy, além de apresentar-se em bares e festivais. Atualmente faz parte dos grupos Da Máfia, Frevo na Fobica e do grupo de samba/chorinho Quinteto Cumari.

Serviço

O quê: Newtinho e A Banda

Quando: sexta (9), às 20 horas

Onde: Teatro Benigno Gaiga – Urca

Quanto: entrada gratuita (ingressos disponíveis para retirada todos os dias, a partir do meio-dia, na recepção do Espaço Cultural da Urca)