Shopping inaugura três lojas em agosto

Manchete Divirta-se

Durante o mês de agosto o Shopping Poços de Caldas deve inaugurar ao menos três novas operações: a loja nerd Piticas, a marca infantil Isabb e a livraria Livruz.

Para Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping, holding proprietária do centro de compras, as inaugurações reforçam o mix do empreendimento e colaboram com o aquecimento da economia. “As novas lojas resultam em mais opções para os consumidores e também significam geração de emprego e renda, com a contratação de novos funcionários e a aquisição de produtos e serviços.”

A inauguração das novas operações, atrelada à abertura de outros negócios, reforça o nível de crescimento do local. No primeiro semestre de 2019 o volume de vendas teve um aumento de 18,05% em relação ao mesmo período do ano passado.

Lojas

Piticas tem mais de 360 lojas em todo o Brasil (foto: divulgação)

Pioneira no segmento voltado à cultura pop, a rede de franquias Piticas surgiu em 2010 e já conta com mais de 360 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo que a unidade de Poços de Caldas será a primeira da empresa no Sul de Minas. Só em 2018, segundo os dados divulgados, o grupo faturou cerca de 147 milhões de reais com a venda dos mais variados produtos, como camisetas, bonés, canecas, bonecos e acessórios. Os itens licenciados, de marcas como Warner, Marvel, Nickelodeon, DC Comics, Disney e Netflix, representam boa parte do faturamento e são responsáveis pelo sucesso da rede.

A Piticas recebeu em 2019 o Selo Sênior de Excelência em Franchising entregue pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e está entre as maiores redes de franquia do Brasil.

Outra operação que chega ao Shopping Poços de Caldas é a Isabb, loja de fabricação própria que atende crianças de 0 a 12 anos com mais de 300 estampas de bodies, camisetas, sapatinhos, além de artigos de decoração. O destaque da loja do centro de compras será as linhas ‘Tal mãe, tal filha’ e ‘Tal pai, tal filho’.

A Isabb foi criada com base nas próprias experiências da proprietária, tendo sua filha como inspiração. Ao se deparar com a ausência de peças alegres, divertidas e com cores vibrantes, a empresária decidiu criar a marca com itens diferentes dos que encontrava. A loja inaugura no empreendimento com a missão de abrir novos canais de venda.

Considerada a cidade que mais lê no Estado de Minas Gerais, de acordo com a Câmara Mineira do Livro (CML), Poços de Caldas passa a contar com uma nova livraria, a Livruz. À frente do negócio está um empresário que atua no mercado editorial há mais de 20 anos e que mantém parceria com as principais editoras do Brasil.

A Livruz promete reunir no espaço de 100 metros quadrados do centro de compras os principais lançamentos, incluindo os títulos mais vendidos listados pela revista Veja, além de outros volumes, como os livros didáticos e técnicos, de áreas de humanas, medicina, direito e engenharia. O local também vai contar com artigos de papelaria e setor de presentes, com destaque para os objetos religiosos.