18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

DIA DE CHORO | Araçá e “Ó do Borogodó” se juntam em show inédito

- Publicidade -

O Araçá Quarteto e o grupo Ó do Borogodó vão se reunir em em Poços de Caldas para celebrar o choro, neste sábado (3), às 20 horas, no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca). A apresentação inédita tem entrada gratuita e faz parte do projeto cultural Dia de Choro, patrocinado pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A ideia principal, de acordo com a produção do evento, assinada pela jornalista Bibi Rodriguez, é estimular a perpetuação da cultura do choro em um encontro musical que contribua para o seu resgate entre as futuras gerações. “O Dia de Choro é uma ação de formação de público para o primeiro gênero de música urbana tipicamente brasileira, onde serão celebradas as obras de grandes mestres, tradicionais e contemporâneos, ao lado de composições próprias”,  conta.

Bibi explica ainda que o Dia de Choro tem como objetivos tornar o Choro habitual e incorporado ao cotidiano do município, preservar parte da vasta cultura brasileira, promover encontros inéditos entre músicos e possibilitar atividade artístico-cultural gratuitas para os moradores de Poços de Caldas e visitantes. O evento contará com a participação do ator e músico Gabriel Sá como apresentador da noite.

Ó do Borogodó

O grupo foi formado para se apresentar semanalmente no bar com o mesmo nome, em São Paulo, considerado uma das melhores casas de samba e choro da cidade. Estes músicos acompanharam diversos instrumentistas e também várias cantoras, dentre elas Verônica Ferriani, Juliana Amaral e Anaí Rosa.

O “Ó do Borogodó” é formado pelos músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Gian Correa (violão 7 cordas), Ildo Silva (cavaquinho) e Roberta Valente (pandeiro).   O primeiro CD do grupo, de 2007, é um tributo a Altamiro Carrilho, com a participação especial do flautista.

Áraçá

O Araçá é um grupo de música instrumental brasileira, com raízes no choro, criado em 2016, em Poços de Caldas. O quarteto é formado pelos músicos Otávio Quartier (clarinete), Jorge Viviani (violão 7 cordas), Flávio Danza (cavaco) e Leo Brasileiro (pandeiro). Participou recentemente da 15ª Edição do Festival Chorando Sem Parar, na cidade de São Carlos, São Paulo e da abertura oficial do 20º Festival Música nas Montanhas com Dinho Nogueira e Zé Barbeiro. Em 2017 esteve na capital Argentina pela primeira vez para uma participação especial na Roda do Club de Choro de Buenos Aires, no histórico bar La Paz Arriba. A viagem do grupo contou com o incentivo do Programa Música Minas, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, e rendeu ao grupo apresentações no evento Encuentros en Casa e nos espaços La Casa del Sr Duncam e Clube de Samba e Choro de La Plata.

Para o Dia de Choro os ingressos serão distribuídos gratuitamente no sábado, na recepção do Espaço Cultural da Urca, a partir das 13 horas.

Serviço

O quê: Dia de Choro

Quando: sábado (3)

Onde: Teatro Benigno Gaiga (Urca)

Quanto: entrada gratuita

Mais informações: (35) 9.9831-1998

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já