17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

XII Classic Car acontece neste fim de semana

- Publicidade -

Poços de Caldas sedia neste final de semana, de sexta (2) a domingo (4), o XII Classic Car, tradicional exposição de veículos antigos, que está entre as cinco mais importantes do gênero do Brasil. A mostra acontece ao ar livre, no parque José Affonso Junqueira, e já conta com mais de 450 modelos de colecionadores. Devido à grande procura, o Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas, organizador da mostra, encerrou antecipadamente as inscrições. A programação diária tem início às 8h30, com entrada franca.

Evento é um dos maiores do país na área (foto: divulgação)

Nesta edição, os organizadores apostaram também na diversidade e qualidade dos veículos expostos. Alguns deles, como o Cadillac, Pakard, Dodge, Hot Rod e muitos modelos de camionetes, foram objetos de desejo em suas respectivas épocas. Também estarão em exposição 20 caminhões raros e uma grande frota de militaria.

O presidente do Classic Car, Roberto Henrique de Souza Abrahão, avalia que ao longo dos anos melhorou a forma de ocupação do espaço no parque, o que permitiu a evolução da estrutura do Classic Car. Segundo ele, a população de Poços e região abraçou ao evento, que ganhou prestígio e, agora, conta também com a participação de grupos importantes de colecionadores de todo o país. “Por isso, temos conseguido maior diversidade de modelos raros, tornando cada vez mais atrativa e importante a exposição”, ressaltou.

Tiago Cavelagna, integrante do Classic Car, diz que nesta edição do evento houve grande procura de colecionadores, tanto que a organização precisou antecipar o fim do prazo de inscrições. Todas vagas para exposição e comercialização foram preenchidas em tempo recorde.

Exposição

Desta sexta até domingo, o público vai poder apreciar modelos de veículos especiais, diferentes e de várias épocas. Também muitas relíquias de propriedade de centenas de colecionadores, vindos de todas as partes do país. Tem ainda na programação, comércio de produtos automobilísticos e um grande mercado de pulgas. Nos três dias, em diversos horários, haverá atrações musicais.

Programação

Sexta-feira

8h30 – Abertura da portaria e inscrições

18h – Encerramento das inscrições

18h – Fechamento da portaria

18h – Abertura oficial do evento

18h30 – Banda Gramophone

21h00 – Banda Capitão Vinil

Sábado

08h30 – Abertura da portaria e inscrições

10h – Passeio de Jardineira

14h – Banda Maverik Laurah

16h30 – Banda Viva la Vida

18h – Encerramento das inscrições

18h – Fechamento da portaria

19h – Banda Genes Recessivos

21h15 – Banda Kashmir

23h30 – Show Soul Boogie Orchestra no New York Pub

Domingo

08h30 – Abertura da portaria e inscrições

10h30 – Passeio de Jardineira

11h – Apresentação Alunos da APAE Poços

12h – Encerramento oficial do evento

12h30 – Foto Oficial do Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas

13h – Encerramento das inscrições

13h – Banda The Hicks

15h – Banda Capitão Vinil

17h – Encerramento Geral

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já