Publicidade

Com a pluralidade de expressões artísticas como carro-chefe, a Mostra Integrada de Artes (MIA), programada para ocorrer entre os dias 24 de agosto e 1 de setembro em Poços de Caldas (MG), ocorrerá também em múltiplos espaços, como Instituto Moreira Salles (IMS), Espaço Cultural da Urca, Museu Histórico e Geográfico, Thermas Antônio Carlos, espaço Cultural Ziriguidum, praças, ateliês, cafés, New York Pub, Bonnes Cervejaria, entre outros.

Conforme explica a gestora cultural e idealizadora da mostra, Chiara Carvalho, a ideia é ocupar a cidade com arte durante a semana do evento. “Queremos que Poços de Caldas se integre com o evento, bem como com as atrações. Uma das propostas é mostrarmos que somos uma cidade turísticas e que há muito a se fazer aqui para além dos pontos tradicionais”, declarou.

O evento, que é todo gratuito, tem como objetivo promover uma semana inteira de atividades, integrando as diferentes formas de arte, como tentativa de democratizar o acesso à cultura, além de divulgar a cidade como destino turístico e cultural.

A ideia, conforme explica Chiara Carvalho, é unir a cultura, em suas mais variadas vertentes e explorar diferentes formatos e espaços, descentralizando o acesso e permitindo que diferentes áreas dialoguem entre si.

Como destaques da programação, a MIA traz oficinas de fotografia e de xilogravura, palestras e rodas de conversas voltadas para música e também moda, esquetes teatrais, performances, exposições, mostra de cinema mineiro, apresentações musicais a céu aberto, e ainda, talks com profissionais de diferentes áreas, que transformaram suas vidas e carreiras em cases de sucesso.

Outro destaque é a convocatória para fotógrafos que haverá, para um concurso dentro do próprio evento.

Ao longo das próximas semanas mais detalhes sobre os convidados serão divulgados.

Sobre a MIA

O evento é realizado por Chiara Carvalho, gestora cultural, viabilizado pelo edital para concessão de patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Há, também, parceria com empresas da cidade e apoio do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Instituto Moreira Salles (IMS Poços), Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, Atelier Obra 255, New York PUB e Espaço Cultural Ziriguidum.

A Mia conta com coordenação geral do músico Breno Scalla Oliani, tendo, ainda, como equipe de curadores Eduardo Sueitt (música), Luciana Faria (fotografia), Fábio Guedes (artes plásticas) e Marcelo Leme (audiovisual).

Mais informações: https://medium.com/@mostradeartesintegradas

Publicidade