Passeios guiados contam história de Poços no sábado

Manchete Divirta-se

Quem quiser saber um pouco mais sobre a história de Poços de Caldas de maneira divertida tem duas opções no sábado (20), ambas gratuitas. Uma delas é o passeio guiado “Com o pé na história – Caminho do Imperador”, do projeto Turismo em Cena.

Atores conduzem o público pelo centro da cidade no tour “Com o pé na história – Caminho do Imperador” (fotos: divulgação)

Com saída às 10h, na Estação Mogiana/Fepasa, o tour tem encenação da companhia Máscaras Vivas em um percurso de 1,4 km. Os atores, vestidos como personagens de época, guiam o público por locais onde Dom Pedro 2º e sua comitiva estiveram em 1886 para inaugurar o ramal da Mogiana. A rota turística é conhecida como “Caminho do Imperador”.

A outra opção é o Ônibus da História, também conduzido por atores da Máscaras Vivas. O passeio de ônibus tem saída às 15h, no Espaço Cultural da Urca. A trupe vai levar turistas e moradores também para passear pela história da cidade. Durante o percurso, os atores usam bom humor e criatividade para contar as histórias sobre a formação de Poços. Além disso, os passageiros têm acesso a fotos e curiosidades. Entre os locais visitados estão as Thermas Antônio Carlos, o Museu Histórico e Geográfico e a Praça Dom Pedro 2º.

Ônibus da História passa por vários pontos da cidade

Para este passeio, convites devem ser retirados antecipadamente na Urca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2389.