Home Divirta-se Geral Cinco eventos culturais para aproveitar o feriadão

Cinco eventos culturais para aproveitar o feriadão

0
Cinco eventos culturais para aproveitar o feriadão
"Bando NucleArte e os Poetas Mineiros" acontece na sexta-feira

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (20), é uma boa oportunidade para deixar o trabalho de lado e curtir tudo que Poços de Caldas oferece. A cidade vai estar lotada não só de turistas, mas também de eventos para quem gosta de vários tipos de arte.

Circo Fest

Primeira edição do Circo Fest aconteceu em 2018 (foto: divulgação)

A Praça Pedro Sanches se transforma em um grande picadeiro, de quinta a sábado. A segunda edição do Circo Fest vai ter apresentações de diversos artistas circenses renomados, inclusive do colombiano Daniel Satin.

Olha só a programação: quinta-feira, às 19h, tem Cabaré – Noite de Variedades. Na sexta, às 19h, Leilão (Mina e Nina); às 20h, Os Dois Manés (Cia. Penduricalhos). Sábado acontecem as oficinas de tecido acrobático e malabarismo, a partir das 16h, e tem os espetáculos Amateur (Palhaço Satin), às 19h, e Show da Percha (Circo do Asfalto), às 20h.

Santo Beer

Roqueiro Supla é uma das atrações nos quatro dias de evento (foto: divulgação)

A primeira edição do evento em prol da Santa Casa leva muito rock and roll e cerveja artesanal para o Parque José Affonso Junqueira. Destaque para o show do Supla, que acontece às 21h de quinta-feira. Quem gosta de boas opções de cerveja vai encontrar 11 cervejarias de Poços e região.

Bando NucleArte

“Bando NucleArte e os Poetas Mineiros” acontece na sexta-feira

A mineiridade dá o tom do show “Bando Nuclearte e os Poetas Mineiros”, que acontece na sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural da Urca. O premiado grupo de teatro homenageia o estado com músicas populares e que remetem à vida no interior. Atores e atrizes ainda recitam obras de poetas reconhecidos como Carlos Drummond de Andrade e Adélia Prado. Os ingressos antecipados custam só R$ 10 e podem ser encontrados na Bricolé Papelaria (rua São Paulo, 140).

Exposição fotográfica

Exposição registra olhares sobre Inhotim (foto: divulgação)

Quem gosta de apreciar belas fotografias pode visitar o Espaço Cultural Ziriguidum (rua Ouro Preto, 102). A exposição “O que eu trago de arte da arte” mostra olhares dos alunos de um curso fotográfico realizado durante excursão para o Instituto Inhotim, em Brumadinho. O Ziriguidum fica aberto em todo o feriado prolongado (quinta, sexta e sábado), das 13h30 às 8h30.

Feira de artesanato

Feira reúne trabalhos de 60 artesãos (foto: divulgação)

O Espaço Cultural da Urca está recebendo a Feira de Artesanato Expo Poços, com trabalhos de 60 artistas. O evento reúne artesãos que trabalham diferentes técnicas, como cerâmicas, bijuterias, tapetes em tear, sabonetes especiais, panos de prato bordados, luminárias, caixas em madeira para presente e peças de decoração. Destaque para os índios Pataxó, que vivem em Coroa Quebrada, na Bahia, e também estarão presentes. Preste atenção no horário de funcionamento: das 9h às 21h, exceto no domingo, quando termina às 16h.