Home Arte Música Coral SOS completa cinco anos

Coral SOS completa cinco anos

0
Coral SOS completa cinco anos
Parte do Coral SOS, que hoje tem 60 vozes (foto: Nat Pinheiro)
Parte do Coral SOS, que hoje tem 60 vozes (foto: Nat Pinheiro)

O Coral SOS completa, em 2019, cinco anos de existência. Para comemorar a data, fará uma apresentação aberta ao público, nesta quinta-feira (6), às 14h, na Praça dos Macacos.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e faz parte do projeto Coral SOS, que oferece aulas gratuitas de canto coral para idosos da comunidade poços-caldense, desenvolvido pelo Serviço de Obras Sociais (SOS).

O Coral SOS é a principal atividade cultural desenvolvida na entidade, que tem, como uma de suas vocações, o atendimento ao idoso, principalmente o carente de baixa renda. “Trata-se de um importante trabalho de socialização através da arte e da cultura, tendo como ferramenta principal a música”, conta a presidente do SOS, Nélida Marina Pistone.

Hoje o Coral SOS, que começou tímido, com apenas 20 integrantes, conta com 60 vozes. No repertório, músicas que marcaram a vida dos participantes, que estimulam a memória cultural de cada um. Segundo o maestro e professor de canto, Roberto Bonifácio Ventura, responsável pelo coral, isso reforça a condição do idoso como parte fundamental da sociedade, detentor da história do município.

Coordenada por Maria de Fátima Pereira Madruga, a atividade é realizada através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio Instituto Donato Oftalmologia e do Dra. Tânia Laboratório Médico, e conta com a parceria das agências Mixiricar-Te Cultural e a Carimbo Cultural, além de assessoria de imprensa da produtora e jornalista Bibi Rodriguez.

*Com informações da assessoria de imprensa