IMS | Tributo a Gonzaguinha é atração deste sábado

Manchete Divirta-se

No próximo sábado (1º), às 20h, o Instituto Moreira Salles homenageia o cantor e compositor Gonzaguinha em apresentação do grupo Vivace Movimento Artístico Musical. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de duas senhas por pessoa.

O show apresenta o repertório deste importante compositor da MPB e inclui músicas como Começaria Tudo Outra Vez, Explode Coração, Grito de Alerta, Redescobrir, Sangrando, Feliz e O Que é O Que é. O grupo Vivace Movimento Artístico Musical é formado pelos vocais de Mario Krugner e Nazir Salmen, com os músicos Rodrigo Pires ao piano, Deivid Santos ao violão, Rodrigo Mendonça na flauta e saxofone e Emerson Merê na percussão.

Gonzaguinha fez história na música brasileira

Filho de Luiz Gonzaga, Gonzaguinha deixou uma extensa obra gravada por intérpretes como Gal Costa, Maria Bethânia, Zizi Possi, Simone, Elis Regina e Fagner, dentre outros. Durante a ditadura militar, fez músicas de protesto e fundou, junto com Aldir Blanc, Ivan Lins e Cesar Costa, o Movimento Artístico Universitário.

Serviço

O quê: Tributo a Gonzaguinha

Quando: sábado (1º), às 20h

Onde: IMS Poços de Caldas (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados)

Quando: entrada gratuita

 

*Fonte: assessoria de imprensa IMS