Shopping comemora Dia do Orgulho Geek

Manchete Divirta-se
Campeonato de Mario Kart faz parte da programação

O Dia do Orgulho Geek, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd, será comemorado neste sábado (25), das 13h30 às 21h, no Shopping Poços de Caldas. As atrações gratuitas acontecem no piso superior do empreendimento e são abertas ao público.

As atividades têm início com a exposição de trabalhos de alguns profissionais da área, como o do youtuber Guilherme Marques, do canal ‘Gambiarra Maker’ – que recentemente foi indicado pelo Felipe Neto. Outro expositor é a Eletronote, empresa poços-caldense adepta a cultura maker e que oferece serviços de impressão em 3D, tecnologia que vem revolucionando o mercado e que será apresentada no centro de compras. Já no espaço da Atual Filmes e Games o visitante poderá conferir diversos jogos de tabuleiros e de cartas.

Durante o Dia do Orgulho Geek também acontece o campeonato de Mario Kart, série de jogos eletrônicos da década de 90 que virou febre entre crianças e adolescentes e que até hoje atrai uma legião de fãs, além de quiz interativo e outros jogos abertos ao público.

A programação continua com o Encontro e Desfile de Cosplayers, atividade voltada para os praticantes do cosplay, hobby que consiste em ‘se fantasiar de personagens’, tanto da cultura pop como de séries, filmes, anime, mangá e videogames, ou até mesmo de ‘memes’ da internet e de figuras famosas da TV. A atração acontece das 17h às 19h30 e os interessados podem se inscrever no próprio local.

O Dia do Orgulho Geek é uma parceria com a Creative Esports e tem o apoio do Anime Poços, Eletronote, Gambiarra Maker e MMartins Comunicação Visual. A programação completa está disponível neste link.

Data: Criado originalmente em 2006 na Espanha, a data do Dia do Orgulho Geek foi escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, que estreou em 25 de maio de 1977.

*Fonte: assessoria de imprensa