CIÊNCIA E CERVEJA | Pint of Science promove palestras em bares de Poços

Eventos

O Pint of Science, evento que leva palestras científicas para os bares, será realizado em 87 cidades do Brasil neste ano. Entre os dias 20 e 22 de maio, os moradores de Poços de Caldas podem aproveitar para aprender e ainda tomar cerveja na Bones Cervejaria (avenida Monsenhor Alderige, 14, Country Club), no New York Pub (rua Rio de Janeiro, 243, Centro) e no Justo no Terraço (avenida Dr. Reinaldo Amarante, 410, Centro).

O coordenador geral do Pint of Science em Poços de Caldas, Cássius Anderson Miquele de Melo, afirma que o evento passa a ter maior relevância justamente no momento em que são anunciados cortes no orçamento das universidades. “O preço que pagaremos é muito maior que o dinheiro que está sendo economizado. É o futuro das nossas crianças enquanto cidadãos excluídos, além do desenvolvimento da nossa nação. Por isso, exatamente neste momento e cenário político e social, é fundamental que tenhamos iniciativas como o Pint of Science acontecendo por todo o país. A população precisa entender que, independente de partido, a educação faz parte de um projeto de nação, da construção de um futuro melhor para nossos filhos”, argumenta.

As palestras abordam a observação de buracos negros, o que é a indústria 4.0, a importância das abelhas para a vida na Terra, os desastres de Brumadinho e Mariana, radiação, feminismo e muitos outros temas. A programação completa pode ser conferida neste link.

A realização é da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), IF Sul de Minas e PUC Poços de Caldas, com  patrocínio de Museu das Minas e do Metal, Hotel Minas Garden e dos bares participantes e apoio de DCE da PUC Minas Poços de Caldas, Prefeitura de Poços de Caldas, Poços de Caldas Convention e Visitors Bureau e Pizza na Roça.