ARRAIÁ NA PRAÇA | Festa junina terá dez barracas de comida típica

Eventos

Já estão definidas as escolas que participarão do Arraiá na Praça 2019. A festa junina, com quitutes típicos, shows sertanejos, manifestações folclóricas e muita quadrilha, será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Parque José Affonso Junqueira, com organização da Secretaria Municipal de Turismo e parceria da Secretaria de Educação.

Além da questão cultural, participação comunitária e valorização das tradições locais, todo o lucro obtido na comercialização de bebidas e comidas típicas será destinado para o caixa escolar das unidades participantes. Neste ano, foram contempladas as nove primeiras escolas que manifestaram interesse junto à SME.

As unidades ficarão responsáveis pela decoração das barracas, produção e comercialização de bebidas e gêneros alimentícios. A estrutura será fornecida pela Secretaria de Turismo. As barracas têm cardápio variado, trazendo algumas das tradições das festas juninas mineiras, como pão de queijo recheado com pernil, pastel, pipoca, canjicada, arroz-doce, quentão, bolos, dentre outras gostosuras, além de brincadeiras típicas juninas.

Escolas são responsáveis pelas barracas (foto: divulgação)

Participarão do Arraiá na Praça, as escolas municipais Antônio Sérgio Teixeira, Raphael Sanches, Vitalina Rossi, Presidente Washington Luis, Wilson Hedy Molinari, Sérgio de Freitas Pacheco e Dona Lúcia Sacomann Junqueira e os Centros de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes e Pingo de Gente Tia Célia. O Centro de Ensino, Educação e Pesquisa Capoeira também participará da festa, totalizando dez barracas.

A assessora de Eventos Turísticos, Renata Rivero, ressalta que o Arraiá na Praça já consta do calendário oficial de eventos do município, contribuindo com a arrecadação de recursos para os caixas escolares das unidades da rede municipal de ensino. “Convidamos a todos para que prestigiem o Arraiá na Praça, que resgata o que temos de melhor nas festas juninas”, destaca Renata.

Está é a sétima edição do evento. “Além de fomentar o turismo, proporcionando entretenimento aos turistas e poços-caldenses, o evento resgata e valoriza as nossas tradições mineiras”, enfatiza o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira.

No dia 9 de maio, às 14h, será realizada uma reunião com os representantes das escolas participantes, na Secretaria de Turismo, para dar início aos trabalhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.

*Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas