16.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Comida di Buteco começa amanhã

- Publicidade -

O concurso Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (12) e segue até 5 de maio. Em 2019, a edição comemorativa de 20 anos tem pratos a R$ 20, preço menor do que o praticado anteriormente. O Comida acontece em 21 cidades de todo o país e elege também o “Melhor Buteco do Brasil”. Clique aqui para conhecer os bares e petiscos participantes em Poços de Caldas.

JK Bar concorre com petisco “Ossobuco de roer” (foto: divulgação)

Os números são impressionantes. Nestas duas décadas, o maior concurso do gênero no Brasil já agregou 5.163 botecos, recebeu 4,868 milhões de votos e gerou 41.796 empregos, com 80 milhões de pessoas impactadas, segundo a organização.

Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os bares pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição. O público e o corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados (um da própria cidade e dois de fora). Elege-se então o vencedor nacional, que será conhecido e premiado em julho.

Perfil dos participantes

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “espontâneos”. O dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias e muitas vezes funciona na própria casa. Tem a identidade de seu proprietário e, na maioria dos casos, outras pessoas da família trabalham ali também.

Desafio Perdigão

A Perdigão é um dos maiores patrocinadores desta edição e lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada da marca. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores.

Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida, que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Patrocinadores 2019

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas. Em Poços de Caldas, os patrocinadores são Brahma Extra, Perdigão, Coca-Cola, Mc Cain, e Santander/Getnet. Apoiadores: Reserva 51, Chandon, Tabasco, Trident, Uber, Dickies, Abrasel, Hotel Nacional Inn, Prefeitura de Poços de Caldas e 98 FM.

*Com informações da assessoria de imprensa

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já