18.1 C
Poços de Caldas
Publicidade

VIOLA E ACORDEON | Projeto de música regional e folk estreia sábado

- Publicidade -

Estreia no próximo sábado (30), às 11h, o projeto cultural ‘Viola & Acordeon – A Raiz das Gerais’. O local escolhido é o espaço do Café Concerto, no Parque José Affonso Junqueira, em Poços de Caldas.

O premiado músico andradense Anderson Martins traz consigo a viola caipira e o violão de 12 cordas para uma apresentação ao lado do acordeonista poços-caldense Milton Leite, com a intenção de disseminar a música regional. As releituras de grandes clássicos ainda são feitas em uma proposta folk e moderna.

Anderson Martins e Milton Leite fazem releituras de clássicos da música regional (foto: divulgação)

Nesse sentido, no repertório os músicos propõem releituras de canções de Almir Sater, Sá & Guarabyra, Rolando Boldrin, Teddy Vieira, Tonico, Tião Carreiro, Dominguinhos e Renato Teixeira, entre outros artistas da cultura regional brasileira, além de trazer para conhecimento do público composições autorais.

Segundo Anderson Martins, “A proposta é um formato diferente, pois não é tão convencional se ver apresentações nessa formação: acordeon, viola caipira e, em algumas músicas, o violão de 12 cordas. A ideia é um show em formato folk que apresenta a música regional, a música caipira, a música raiz, num conceito moderno, e é importante as pessoas terem acesso a isso. O folk é ligado ao nosso folclore, ao formato caipira e ao que vem lá de traz, mas nem por isso deixa de ser conceitual e ilimitado. Acredito que a viola e o acordeon acabam soando bem, ainda que possam ser visualizados com certo preconceito, quando na verdade são instrumentos únicos, já que possuem uma sonoridade singular e privilegiada. Deste modo, é interessante trazermos isso com a intenção de desmitificar alguns conceitos e valorizar a nossa cultura raiz.”

A apresentação é gratuita, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo do Palace Hotel e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Produção executiva de Chiara Carvalho.

Sobre os músicos

Anderson Martins é um cantor e compositor andradense que vai desde o rock à viola caipira, passando pela MPB. Ao longo de sua carreira se consagrou vencedor em inúmeros festivais de música no Brasil. ‘Girando’, seu primeiro álbum, foi lançado em agosto de 2017.

Milton Leite é acordeonista autodidata, se destacou em apresentações com o Grupo Rasgacêro, Trio Asa Branca e Trio de Gala. Se apresenta também com o músico instrumentista Eduardo Sueitt e com os grupos ‘Malabi e os Carlitos’ e ‘Maria do Balaio’.

Serviço

O quê: Viola & Acordeon – A Raiz das Gerais

Quando: spabado (30), às 11h

Onde: Café Concerto (Parque José Affonso Junqueira, s/n, Centro, Poços de Caldas)

Quanto: gratuito

Mais informações neste link.

*Com informações da assessoria de imprensa

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já