SHOPPING | Exposição homenageia 26 mulheres

Exposições
Médica patologista Tânia Maran Magalhães também é retratada na exposição (fotos: divulgação)

A partir desta quinta-feira (7), o Shopping Poços de Caldas recebe a quinta edição da exposição Mulheres Notáveis, mostra fotográfica e biográfica em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que homenageia 26 perfis femininos que se destacaram na carreira profissional e voluntária.

Entre as mulheres retratadas está Glaucia Boaretto, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Poços de Caldas que se tornou reconhecida devido ao seu trabalho à frente da APAE. Outras notáveis são Ogilda Fernandes Westin, poetiza que completou 99 anos em fevereiro deste ano, e Dra. Tânia Maran Magalhães, médica patologista, proprietária de laboratório médico e diretora de controle da Unimed Poços, além de Maria Helena Braga, ex-secretária de Educação que atua há mais de 50 anos na área de ensino.

A exposição também presta uma homenagem póstuma a personalidades que marcaram a história de famílias e da própria cidade, como Rosa Medri, mulher forte e empreendedora que empresta o seu nome para o tradicional Sá Rosa Café.

Ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Poços de Caldas, Glaucia Boaretto é uma das homenageadas

Completam a mostra as mulheres Aline Maria Neves de Carvalho, Ana Paula Bernardes, Ana Paula Gonçalves Tranche, Aurora Cruz Castellari, Cleusa Blasi, Dulce Gomes Vieira Martins, Dulcilei Rosa Ribeiro, Elza de Paiva Gonçalves, Glaucia Pereira Ballerini, Guida Dechichi, Iara Manata Pontes, Julieta Cagnani, Lena Alexandre, Lilia Barbosa Mantovani, Maria Cecilia Bento Gonçalves, Margareth Stano, Mathilde Zincone Braga, Rosa Maria de Souza Martins, Rosana Miguel, Silvia Cristina Lopes Fernandez e Sonia Maria Soares.

Segundo a organizadora, Luciana Marinoni, cada edição é única por reunir diferentes grupos de mulheres que representam as mais diversas histórias de vida. “A mostra vem conquistando o seu espaço ao resgatar e valorizar fotos e feitos que despertam nos mais jovens o desejo de homenagear aquelas por quem tem admiração, além de tornar ainda mais conhecida a trajetória destas mulheres.”

A exposição Mulheres Notáveis compõe a programação da Corrida da Mulher, será aberta nesta quinta-feira, às 19h, e segue até 31 de março no piso superior do Shopping Poços de Caldas.

Serviço

O quê: Exposição Mulheres Notáveis

Quando: de 7 a 31 de março

Onde: Shopping Poços de Caldas (piso superior)

*Com informações da assessoria de imprensa