18.1 C
Poços de Caldas
Publicidade

BEM-ESTAR | Confira opções de lanches gostosos para dietas low carb

- Publicidade -
Fotos: Juliano Borges/Poços Já

A adesão à dieta low carb, que propõe reduzir a ingestão de carboidratos, tem crescido em Poços de Caldas. Pensando nesse público, o Divirta-se em Poços foi até o @Cafezinhoecia (rua Paraíba, 398), especializado em alimentação saudável e sem glúten, que atende clientes com restrições alimentares, diabéticos e celíacos, para buscar opções saudáveis e saborosas.

Confira seis pratos low carb que vão agradar os paladares e colaborar com a dieta:

1- Quiche de alho poró

É indicado para aquele lanche da tarde, que precisa ser saudável, sem contar que ainda proporciona o prazer de uma quiche muito bem feita, bem temperada e gostosa. Entre os ingredientes da massa estão as farinhas de amêndoas e linhaça e o gergelim. No recheio, alho poró e cream cheese.

2- Disco de pizza

Se você faz a dieta low carb e sente falta de uma boa pizza, fique tranquilo. Lá no @Cafezinhoecia tem massa feita com farinhas de amêndoas e linhaça e queijo parmesão. Ainda dá para escolher entre saborear a pizza na loja ou levar para casa apenas os discos, que podem ser congelados. Aí é só rechear como preferir e assar em forno pré-aquecido por cinco a dez minutos.

3- Assadinho de quinoa ou quibe funcional

A quinoa é uma grande fonte de proteína, vitaminas e antioxidantes. O grão é o principal componente da massa. Os sabores disponíveis são carne (para intolerantes a lactose), frango e palmito, sendo os dois últimos feitos com cream cheese e parmesão.

4- Tarteletes

As tarteletes do @Cafezinhoecia enchem os olhos, de tão bonitas que são. Entre as opções de sabores, tem a de chocolate meio amargo e a de limão siciliano. É difícil escolher! A massa, feita de farinha de amêndoas, é leve e saborosa.

Tem também a torta de limão siciliano, que é low carb, feita de farinha de amêndoas e recheada com uma deliciosa mousse de limão siciliano. É vendida por peso, na medida que você escolher.

5- Cookie de nuts e sementes

É muita saúde e sabor juntos nesse cookie! Olha só os ingredientes: amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, avelã, nozes, semente de girassol, semente de gergelim e chocolate 70%.

Tudo isso sem contar os pães feitos com farinha de amêndoas, sem glúten, sem lactose, sem açúcar e gorduras, além dos diversos sabores deliciosos de bolos totalmente sem açúcar.

Bônus

A lista deveria terminar aqui, mas não conseguimos deixar de fora essas duas outras delícias.

Barrinha de semente e cacau

O valor nutritivo é altíssimo, e o sabor também! A barrinha tem, entre outros ingredientes,  farinha de amêndoas, farinha de coco, cacau, pasta de amendoim, semente de girassol, semente de gergelim, semente de abóbora e amêndoa laminada. É essa que está à esquerda na foto. Imperdível!

Brownie funcional

Dá uma olhada nesse brownie funcional, o queridinho do momento, que também é sem açúcar, mas não entra na categoria low carb. Tem farinha de arroz integral, biomassa de banana verde, óleo de coco, castanha do Pará e chocolate 70%. Bom demais!

O @cafezinhoecia atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já