STANISLOVES-ME | Espetáculo premiado vem novamente a Poços

Teatro
Stanisloves-me já traz em seu currículo boas críticas e prêmios pelo Brasil (foto: Tine Taga)

Poços de Caldas recebe mais uma vez o premiado espetáculo Stanisloves-me. A peça de Brasília está na programação do Viva Urca 2019 e será apresentada no dia 21 de janeiro.

O espetáculo aborda as artes cênicas de modo híbrido, intertextual e tragicômico. E apresenta Maria, uma jovem atriz obcecada por treinamento e em busca de total aperfeiçoamento metodológico, uma questionadora ingênua em busca de certezas estéticas e técnicas, cansada de sofrer por infinitas perguntas e crenças. Para o ator e produtor local da peça, Valber Rodrigues, é um espetáculo que contempla a classe teatral, mas que também atinge a todos: “Embora o enredo gire em torno de uma atriz que diante de seus mestres se questione ética e esteticamente, a encenação tem força suficiente para nos levar do universo micro às questões do macro. E atinge uma instância onde não é mais sobre Maria, mas sobre como nós, de modo coletivo e individual, nos organizamos ética e esteticamente. Tudo isso com muito humor e em uma relação clara e franca com o público. É um espetáculo para todos”, pontua.

Valber aposta no intercâmbio cultural como ferramenta de formação artística. “Eu percebi que existe no nosso cenário teatral uma lacuna no que diz respeito à interação das produções locais com as pesquisas de grupos de outras regiões do Brasil. É muito raro ver um grupo de Poços indo para outra cidade ou recebendo artistas de outras regiões para compartilhar suas pesquisas, e a meu ver, a falta de interatividade com o que é produzido no restante do país acaba por isolar o teatro poços-caldense, e isolados dificilmente avançaremos nas nossas próprias pesquisas”, finaliza o ator.

Serviço

O quê: Espetáculo Stanisloves-me

Quando: 21 de janeiro, às 20h30

Onde: Teatro da Urca

Quanto: R$10 (preço popular). Ingressos antecipados no Âncora Coffee House na rua Rio Grande do Sul, 1102, ou pelo WhatsApp (21) 6981-1043.