FESTA DA VIRADA | Show pirotécnico terá duração de cinco minutos

Eventos

A tradicional Festa da Virada, que acontece na Praça Pedro Sanches, vai ter queima de fogos durante cinco minutos. O show pirotécnico ainda será silenciosos, de acordo com o que estabelece a lei municipal 9.171/2017.

O evento começa às 21h30, com apresentação do grupo Samba di Vinil. Em seguida, a banda Viva la Vida! comanda a festa e faz a contagem regressiva para 2019. Para encerrar a noite, sobe ao palco a banda Candiera.

A queima de fogos acontece no Parque José Affonso Junqueira, as pode ser vista da praça. A utilização artefatos silenciosos é obrigatória em eventos apoiados ou promovidos pela prefeitura, para preservar crianças portadoras de necessidades especiais, pessoas idosas e enfermas, bem como em defesa dos animais que convivem no meio urbano.

De acordo com a prefeitura, os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres, a começar pelos pássaros. Com as explosões repentinas, colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com estruturas urbanas e até árvores durante os voos.

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação