16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

MENINO QUE VIU | Exposição itinerante encerra atividades de 2018

- Publicidade -
Exposição mostra o dia a dia dos alunos do projeto (fotos: divulgação)

Uma exposição itinerante do projeto cultural ‘Menino que viu’ acontece em Poços a partir de segunda-feira (10). O trabalho, idealizado pela fotógrafa Luciana Faria, circulará por diferentes espaços. Entre eles, o Café Concerto, Lar Criança Feliz e Museu Histórico e Geográfico, que receberão fotografias da segunda turma, composta por crianças e adolescentes.

Ao longo de 2018 foram realizadas oficinas de fotografias direcionadas a crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Criança Feliz. A intenção foi levar acessibilidade cultural através da fotografia, utilizando câmeras de celulares, câmeras compactas e não profissionais, para que os alunos registrassem seus bairros e seus cotidianos para trazer percepção e sensibilidade pela fotografia com arte e poesia e, assim, desenvolver neles o lado artístico.

‘Menino Que Viu’ pretende mostrar a forma que as crianças enxergam o mundo, cada uma de sua maneira. Com uma simples câmera na mão, elas puderam compartilhar suas expectativas, vivências e perspectivas, contando histórias por meio da imagem, propagando a ideia de que a beleza está nos detalhes. As fotos mostram o cenário real do local fotografado, porém, elas são cobertas de esperança, alegria, magia e vida.

A primeira exposição de fechamento do projeto, que desta vez tem o tema ‘Retratos’, é realizada de 10 a 16 dezembro no Café Concerto, logo em seguida o Lar Criança Feliz recebe as fotografias no período de 18 a 22 de dezembro, como encerramento das atividades de 2018.

Durante o mês de janeiro todas as fotografias, das duas turmas do projeto, sendo mais de 90 imagens, ficam expostas no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e no decorrer do ano outros espaços também devem receber a exposição.

Crianças e adolescentes retratam vivências e expectativas

Serviço

O quê:  Exposição Itinerante ‘Menino que viu’

Quando e onde: 10 a 16 dezembro – Café Concerto (Parque José Affonso Junqueira, s/n – Centro); 18 a 22 dezembro – Lar Criança Feliz (Rua Alfredo Lopes, 210 – Jd. Centenário); 03 a 31 janeiro 2019 – Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Rua Padre Henry Moton, s/n – Centro)

Quanto: todos os espaços são abertos para visitação do público

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já