Veja as fotos vencedoras do 7° Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’

Arte

O resultado do 7° Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ foi divulgado neste final de semana, pelo Poços de Caldas Convention&Visitors Bureau. Ao todo, participaram mais de 800 fotos e 221 fotógrafos amadores e profissionais de diferentes cidades, em cinco estados brasileiros.

As imagens foram avaliadas por uma banca composta por profissionais da fotografia, representantes de galerias, entidades da sociedade civil e imprensa. O presidente do Poços CVB, Juliano Silva, conta que o concurso já recebeu cerca de 3.200 imagens ao longo das sete edições, sendo fotos que retratam os diferentes olhares das pessoas sobre a cidade. “Além de fomentar a arte da fotografia, este é um acervo extremamente importante, pois nos auxilia na missão de divulgar a cidade de Poços de Caldas como um destino turístico ideal para cultura, negócios, lazer e outras tantas experiências incríveis”.

O concurso cultural é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Donato de Oftalmologia e apoio do Ateliê de Software Webgoal e Jornal da Cidade.

Vencedores e Premiação

São cerca de R$ 12 mil em prêmios, aos três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: Lugares/Natureza, Cultura (contextualização cultural); Instagram e Cristo Redentor (categoria especial criada nesta edição para homenagear os 60 anos do monumento).

A premiação está marcada para o dia 14 de dezembro, às 17h, no Shopping Poços de Caldas, local em que recebe a exposição das fotos vencedoras até o dia 6 de janeiro de 2019. Haverá também mostra itinerante desta exposição, com os seguintes locais e datas: Paço das Águas Shopping, de 18 de dezembro a 13 de janeiro, e Museu Histórico e Geográfico, de 08 a 30 de março de 2019.

As imagens serão também impressas em livretos, que serão distribuídos gratuitamente em alguns pontos da cidade.

Veja as fotos vencedoras: