Festa Uai volta a ser realizada em Poços

Eventos
Evento será realizado no Parque José Affonso Junqueira (foto: divulgação)

A tradicional Festa Uai está de volta em 2018. O evento acontece de 22 a 26 de agosto, no Parque José Afonso Junqueira, atrás do Palace Hotel.

A festa chega à sua 35ª edição, depois de não ter sido realizada no ano passado, devido à decisão da prefeitura de não apoiar o evento. O Executivo alegou que não participaria porque a festa é registrada pela empresa particular que a realiza, e o município não detém os direitos.

A festa volta com seu formato original, inclusive sendo realizada no local onde foram as edições mais antigas, e contará com barracas de comidas típicas, eleição da flor cabocla, apresentações folclóricas e regionais e shows musicais. Segundo Margarida Valente, organizadora do evento, a Festa Uai não contará com verba da prefeitura, mas com a participação de empresas patrocinadoras.

“Já fizemos contatos com alguns cantores e duplas, de Poços e região, e nenhum deles irá cobrar cachê. A estrutura será alugada, as barracas também, então teremos espaço não só para as entidades, mas para quem quiser, aí todos irão contribuir com um valor”, explica Margarida.

Ainda de acordo com a organizadora, a Festa Uai é uma forma de mostrar que a cultura mineira é importante e deve permanecer sempre viva. “Essa festa faz parte da nossa cultura e cultura é muito importante para a cidade. É algo que não podemos deixar morrer. Nossa cultura é importante, é bonita e temos que festejá-la”, finaliza.

A programação completa da Festa Uai será divulgada em breve.