FESTCINE | Festival de cinema começa nesta quinta em Poços

Cinema
Serão quatro dias de exibição de filmes, oficinas e bate-papos (foto: divulgação)

O Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas (Festcine) começa nesta quinta-feira (26). A abertura oficial tem início às 19h, com exibição do filme ‘Sinfonia da Necrópole’, no Instituto Moreira Salles (IMS). A entrada é gratuita.

Durante os quatro dias do evento (26 a 29 de julho) o festival contará com a exibição de diversos filmes independentes, oficinas e bate-papos. Todas as atrações e atividades são gratuitas.

Na sexta, após a exibição do filme, haverá um bate papo com o protagonista do musical, o ator Eduardo Gomes. O filme ‘Sinfonia da Necrópole’ conta a história de Deodato (Eduardo Gomes), um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. O filme faz uma crítica à sociedade e à falta de empatia.

O segundo dia do festival, sexta-feira (27), contará com diversas oficinas. Serão seis ao todo, de diferentes temas – todos ligados ao universo do cinema – que serão ministradas por convidados de diferentes partes do país e também de Poços de Caldas. No sábado (28) também tem oficinas, no período da manhã e da tarde, todas no IMS.

Também na sexta tem exibição do filme “Cão Maior”, no IMS, às 18h30. Tendo como tema o debate violência sexual na infância, o curta-metragem foi filmado em Poços de Caldas e é uma adaptação do conto homônimo do escritor Alessandro Thomé, adaptado e dirigido por Marcelo Leme.

No sábado (28,) às 18h30, o Instituto Moreira Salles recebe o Projeto Darz. Comandado por Alessandro Guimarães trata-se de uma série de ficção científica que será hospedada no Youtube. A montagem conta uma história distópica que se passa na pequena cidade fictícia de Violeta, no interior de São Paulo. Marcada por abduções, oscilação de energia, esquecimento coletivo, plantas com poderes especiais, luzes no céu, objetos e animais que mudam de lugar e contexto extra-sensorial, a série traz um ambiente cheio de segredos.

A programação completa do Festcine 2018 pode ser conferida aqui.