19.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

FESTCINE | Festival exibe filme Homens da Pátria

- Publicidade -
Longa conta a história da FEB durante a Segunda Guerra Mundial (foto: divulgação)

O filme Homens da Pátria é um dos destaques do Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas, o Festcine, que acontece entre os dias 26 e 29 de julho. O longa será exibido no dia 28 de julho, às 15h30, no Instituto Moreira Salles.

O  filme, do diretor Gastão Coimbra, conta a história da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália durante a II Guerra Mundial. No evento em Poços de Caldas, o diretor conversará com os participantes

Produzido pela Minotauro Produções Cinematográficas, o longa foi feito a partir de uma pesquisa de três anos do diretor e contou com filmagens em Paranapiacaba, no interior de São Paulo. No elenco, descendentes de alemães e dois austríacos ajudam a contar a história da tomada do Monte Castelo, com personagens como Max Wolf, Tem Apollo Resk e os mineiros Frei Orlando e General Alemão Otto Fretter Pico.

“Para fazer o filme, colhi relatos de 18 ex-combatentes para contar a história de 25 mil homens que partiram do Brasil sem saber o que esperar na II Guerra Mundial”, contou o diretor, que é formado em cinema e publicidade pela Universidade Metodista Mackenzie e que já bateu recorde de reprise para filmes nacionais.

Sobre o Festcine

O Festcine ocorre em Poços de Caldas desde 2015. Em quatro anos, já recebeu cerca de 800 filmes para exibição e um público de quase quatro mil pessoas. Para este ano, a expectativa é receber pelo menos mil pessoas durante os quatro dias de evento.

A ideia do evento é reforçar a importância do cinema independente, bem como impulsionar os novos produtores. “O Festcine é aberto ao público, gratuito, e fomenta o cinema no interior de Minas Gerais. Trazemos grandes produtores, diretores e atores para nossos encontros, mostrando que é possível realizar. Quem participa sai do evento com muita troca de conhecimento, além de criar e fortalecer laços com outros cineastas de diferentes partes do país”, comenta o realizador do Festival, Bruno Benetti.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já