Festcine anuncia programação nesta quinta-feira

Cinema

Nesta quinta-feira (28), às 19h, o Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas (Festcine) realiza o lançamento oficial da programação de 2018. O anúncio acontece no Âncora Coffee House II, que fica na rua Junqueiras, 150, Centro. A entrada é gratuita.

Este ano o Festcine, idealizado e realizado pelo Instituto Benetti e Altera Filmes, ocorre entre os dias 26 e 29 de julho e toda programação com exibição de filmes e oficinas é gratuita.

Festcine conta com exibição de filmes e oficinas gratuitas (foto: divulgação)

De acordo com Bruno Benetti, a ideia do evento é reforçar a importância do cinema independente, bem como impulsionar os novos produtores. “O Festcine é aberto ao público, gratuito e fomenta o cinema no interior de Minas Gerais. Trazemos grandes produtores, diretores e atores para nossos encontros, mostrando que é possível realizar. Quem participa sai do evento com muita troca de conhecimento, além de criar e fortalecer laços com outros cineastas de diferentes partes do país”, destaca.

Sobre o Festcine

O Festcine ocorre em Poços de Caldas desde 2015. Em quatro anos, já receberam cerca de 800 filmes para exibição e um público de quase quase mil pessoas.  Para este ano, a expectativa é receber pelo menos mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Já passaram pelo festival cineastas de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Pouso Alegre, Campinas, Caconde, Nova Resende, entre outras. O festival também já recebeu atores como Nalini Narayan, Lêon Moreno, Euler Santi, Letícia Colin, Carlos Primati, Luiz Fernando Alvez Pinto, entre outros.

Neste ano o Festcine inovou e realizou o Drops Festcine durante o mês de maio, com oficinas e exibição de curtas durante um fim de semana na cidade.