17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Filarmônica de Minas se apresenta em Poços

- Publicidade -

A Filarmônica de Minas Gerais realizará um concerto gratuito em Poços de Caldas. A apresentação faz parte da turnê estadual e acontece dia 29 de junho, às 20h, no Parque José Affonso Junqueira.

O repertório, diversificado e descontraído, conta com obras de compositores exponenciais da música clássica, algumas delas já bastante conhecidas e apreciadas, como a Quinta Sinfonia de Beethoven (primeiro movimento) e o Bolero de Ravel. O público poderá ouvir ainda obras de Haendel; Mozart e Berlioz, além de compositores nacionais como Carlos Gomes e Nepomuceno. A regência é do maestro Marcos Arakaki, com uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é formada por 90 músicos e em dez anos de formação já se apresentou para mais de 950 mil pessoas.

Apresentação faz parte da turnê estadual (foto: divulgação)

Com as turnês estaduais e seus concertos abertos ao público, a Filarmônica procura contribuir para que um número cada vez maior de pessoas tenha contato com a beleza da música clássica. Para o maestro associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Marcos Arakaki, “muitas pessoas têm a impressão incorreta de que a música clássica é difícil, mas isso é desmistificado a cada concerto, pois o público se identifica imediatamente com a música”.

O concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta ainda com incentivo da Lei Rouanet e apoio da Prefeitura de Poços de Caldas.

Serviço

O quê: Turnê Estadual – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Quando: 29 de junho, sexta-feira, às 20h

Onde: Parque José Affonso Junqueira

Quanto: gratuito

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já