Conservatório recadastra fila de espera

Música
Conservatório fica na rua Paraíba, Centro de Poços de Caldas (foto: divulgação)

Até 29 de junho, o Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, de Poços de Caldas, realiza o recadastramento da fila de espera. Os candidatos que já possuem cadastro devem comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com documento pessoal ou protocolo de inscrição. O endereço é rua Paraíba, 616, Centro.

“Com o recadastramento, o interessado em ingressar em nossos cursos manterá sua inscrição ativa, de maneira ágil e fácil. A iniciativa ajudará o Conservatório no mapeamento e organização da fila de espera, com atualização de endereço, e-mail e telefones, oportunizando aos interessados um ingresso mais rápido nesta respeitada escola de música e artes”, explica o diretor do Conservatório, Juliano Marques Barreto.

Neste momento, a prioridade é o recadastramento. Por isso, novas inscrições serão realizadas apenas a partir de 1º de agosto. O telefone do Conservatório é (35) 3697-2381.

Hoje, aproximadamente 3.700 pessoas aguardam vagas na fila de espera. O Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani atende cerca de 1,2 mil alunos na própria instituição e mais 500 estudantes nas escolas da rede municipal de ensino.

São oferecidos cursos que vão desde musicalização infantil, a partir dos dois anos, coral infantil e livre, teoria e percepção musical, teatro, desenho e instrumentos como bateria, piano, guitarra, violão, violino, violoncelo e diversos instrumentos de sopro.

Curso técnico

Para os candidatos que já possuem conhecimento musical, o Conservatório oferece o curso técnico, reconhecido pelo Ministério da Educação. Caso seja aprovado em avaliação de aptidão musical, o interessado terá prioridade no ingresso ao Conservatório. O diretor Juliano Marques Barreto informa que podem realizar a prova, de nível avançado, pessoas a partir de 15 anos, desde que já tenham conhecimento musical.