Home Arte Música SOS abre inscrições para oficinas gratuitas de violão

SOS abre inscrições para oficinas gratuitas de violão

0
SOS abre inscrições para oficinas gratuitas de violão
Violonista Jorge Viviani é responsável pelas aulas (foto: divulgação)

O Serviço de Obras Sociais (SOS) está com inscrições abertas para oficinas de violão em grupo para iniciantes. As aulas começam dia 15 de junho e serão ministradas pelo violonista e professor Jorge Viviani. As oficinas são gratuitas e realizadas com o patrocínio do Grupo DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

As aulas fazem parte do projeto cultural “Oficinas de Violão em Grupo” e têm o objetivo de formar a 1ª Orquestra de Violões do SOS que, entre outras apresentações, irá acompanhar o Coral SOS. Serão formadas três turmas de dez alunos cada, divididas entre crianças, adolescentes e adultos. O curso tem duração de seis meses, com aulas semanais, às sextas-feiras.

Violonista Jorge Viviani é responsável pelas aulas (foto: divulgação)

Para participar, os interessados devem ter violão próprio e fazer a inscrição na recepção do SOS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No ato da matrícula o aluno deve levar 1 Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão revertidos para o Grupo de Convivência de Idosos mantido pela entidade.

De acordo com o professor, as oficinas vão trabalhar com alunos que queiram iniciar ou estejam iniciando no instrumento. “Serão passadas, neste primeiro ano, informações necessárias para que o aluno atinja o nível básico e, caso seja de interesse acordado entre os participantes, o trabalho poderá contemplar manifestações culturais características da cultura afro-brasileira, como o samba e o choro”, afirma.

As oficinas são realizadas com o patrocínio do Grupo DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

O quê: Oficinas de violão em grupo

Onde: SOS – Rua XV de Novembro, 59, Centro

Quando: início em 15 de junho

Quanto: 1 kg de alimento não perecível no ato da matrícula

Informações: (35) 3721-2879 / 99115-7802