18.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Com criatividade, restaurante japonês cria opções além do salmão

- Publicidade -
Hokkaido é uma das opções para comer salmão e também aproveitar outros sabores (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A crise do salmão está colocando os restaurantes de comida oriental em uma situação delicada. Com o custo deste peixe 60% maior, chamam atenção os sushimans que conseguem usar a criatividade para manter o sabor e agradar os clientes, sem subir o preço no cardápio.

Esse é o caso do Sushi na Roça (rua Barros Cobra, 271, Centro de Poços de Caldas). Com o intuito de não repassar os custos do salmão para os clientes, o sushiman Paulo Marcos criou o Hokkaido, combinado com 28 peças que tem hossomaki de salmão, uramaki com atum e patê de kani, hot rolls e jyo coberto por geleia de morando e pimenta.

O gerente do Sushi na Roça, Cleiton Colhado, explica que o salmão continua sendo servido, mas também há várias outras opções de peixes, como o prego e a anchova negra defumada, além de polvo e camarão, todos com sabor especial. “A gente cria alternativas para que nossos clientes possam degustar nossos pratos, experimentar novos sabores e não sentir a diferença no bolso”, comenta Cleiton.

Entenda a crise do salmão

O preço do salmão começou a subir há dois meses e a previsão é que comece a baixar no início do segundo semestre. Isso aconteceu porque o fenômeno climático El Niño aumentou a temperatura das águas do Pacífico. Assim, favoreceu a proliferação de uma alga que consome o oxigênio da água e acaba matando os peixes menores. Como a importação do salmão é feita principalmente do Chile, o peixe que chega ao mercado está com valor elevado.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já