18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

TEATRO DE RUA | Oficinas gratuitas acontecem em Poços

- Publicidade -

Começa na próxima segunda-feira (28) o projeto Teatro em Jogo: Lugar de arte é na rua”, no CEU das Artes. As aulas são gratuitas e abertas ao público.

A proposta é idealizada pelo ator Valber Rodrigues e tem como objetivo tornar a arte – especialmente o teatro – mais acessível. A ideia é, segundo ele, ocupar os espaços públicos da cidade com cultura. “Queremos ressignificar os espaços como praças, centros culturais, entre outros, a fim de criar novos pontos de cultura, principalmente nos bairros mais distantes e periféricos de Poços de Caldas”, comentou o idealizador do projeto.

O objetivo é que, a longo prazo, sejam construídos espaços de formação, pesquisa e aperfeiçoamento da linguagem teatral. As oficinas serão divididas entre teoria e prática, estimulando os inscritos a aproximarem-se dos temas do teatro contemporâneo. São referências para as oficinas os artistas pesquisadores Jacques Lecoq, Ariane Mnouchkine, Richard Schechner, Antônio Nobrega, Fabianna de Mello e Souza e Eduardo Vaccari, entre outros.

Ator Valber Rodrigues comanda o projeto (foto: divulgação)

Ações

Neste ano serão realizadas cinco oficinas de teatro em cinco diferentes praças da cidade, nas regiões leste, sul, oeste e centro. Cada uma terá carga horária de 20 h, divididas em cinco encontros de quatro horas cada. As oficinas atenderão até 35 participantes por região, que receberão certificado de participação ao término das aulas. O projeto tem classificação indicativa para pessoas de 14 anos.

Esta é a primeira vez que o ‘Teatro em jogo: Lugar de arte é na rua’ ocorre em Poços de Caldas. A ação tem patrocínio do DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

Serviço

O quê: ‘Teatro em jogo: Lugar de arte é na rua’

Quando: a partir de 28 de maio, das 14h às 18h

Onde: Praça de Esportes e Cultura CEU (Cras) no bairro Jardim Itamaraty 5

Quanto: gratuito

As inscrições são feitas no local. Mais informações pelo e-mail contatovalber@gmail.com ou pelo telefone/Whatsapp (21) 96981-1043.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já